Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

PABX ou central telefônica?

PABX ou central telefônica?

Você conhece todas as diferenças entre esses aparelhos?

Central Telefônica / PABX

Atualizado em 19 Fev 20

2 min de leitura

Gente, os aparelhos de PABX são um tipo de central telefônica, mas com uma tecnologia mais moderna, viu? É que eles transferem as ligações sozinhos, deixando as chamadas bem mais rápidas! Já a central tradicional é muito útil pra escritórios ou consultórios médicos. Quer saber mais? Então vem comigo pra saber direitinho as diferenças entre eles:


PBX ou PABX?


Olha, primeiro é importante saber que existem duas siglas bem parecidas, tá? A PBX é da central telefônica que uma pessoa recebe a chamada e precisa transferir pro ramal pedido manualmente. É o que acontece em muitas empresas, quando quem tá na secretaria atende a chamada, sabe?


Já a sigla PABX é da central telefônica que faz essa transferência de um jeito automático, quando quem tá ligando é que escolhe o ramal que vai atender. A mesma coisa acontece na hora de ligar pra fora da empresa, viu?


Na central PBX, você tem que pedir pro atendente discar o número desejado. E na central PABX, basta apertar o zero, esperar dar linha e discar o número. Mais prático, né?

 


Na central PABX, a empresa não precisa de um operador ou telefonista


Quando usar cada tecnologia?


A central telefônica PBX é ideal pra lugares em que as chamadas precisam de controle, como um consultório médico. Imaginou o médico atendendo todas as ligações? Por isso, elas caem no telefone da secretária ou recepcionista!


E a central telefônica PABX fica ótima em empresas ou lugares que as pessoas precisam de independência e rapidez nas chamadas, como o setor de marketing ou vendas. Melhor, né?


Aproveita pra clicar aqui e conhecer as funções de um telefone sem fio!


O seu escritório tá precisando de um purificador de água ou bebedouro? Basta ter um e chamar os parceiros do Magazine Luiza pra instalarem pra você. Clica aqui pra conhecer e pedir esse serviço!


Os aparelhos pra central telefônica PABX ou PBX tão aqui no Magazine Luiza, viu? Vem conferir!