Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Pedra pra jardim: conheça

Pedra pra jardim: conheça

Vem ver as vantagens desses acessórios práticos e bonitos

Jardim e Varanda

Atualizado em 21 Fev 22

2 min de leitura

Pedra para jardim

Gente, as pedras pra jardim são acessórios incríveis pra organizar e enfeitar o quintal, viu? Isso porque, além de darem um toque especial na decoração, ajudam a manter a casa limpa e as plantinhas saudáveis. Quer saber mais detalhes e conhecer alguns tipos legais? Vem comigo:


Pra que serve a pedra de jardim?


Pra começar, uma vantagem das pedras de jardim é que são boas pra puxar o excesso de água da terra nos dias de chuva e na hora de regar. E o melhor é que elas conseguem soltar a umidade aos poucos no ambiente, o que é ótimo pra deixar o clima mais fresco e confortável. Adorei!

 

Pedra arenito
As pedras arenito são ideais pra absorver umidade


Além disso, ainda ajudam a afastar os insetos e outros bichinhos das plantas, já que facilitam o trabalho de manter o espaço limpo e arrumado. Arrasou!


Sem falar que usar esses acessórios pode diminuir a sujeira em casa. A dica é montar uma trilha em cima da grama ou um tapete embaixo dos bancos na área externa. Aí evita que a poeira suba e que os calçados fiquem sujos de lama, né?

 

Tem tipos diferentes de pedra de jardim


Olha só, você acha versões com cores, texturas e vantagens diferentes. Por exemplo, se quiser construir um caminho no meio do jardim, a dolomita é uma boa opção.


Ela costuma ser branca, lisinha e tá disponível em vários tamanhos. Um detalhe legal é que as pedras nesse tom ajudam a clarear o ambiente de noite, porque refletem bastante as luzes dos postes. Uau!


 Pedra dolomita
A dolomita ajuda a segurar o calor no ambiente


Já o seixo pode ser marrom, bege ou cinza. É um tipo é muito indicado pra criar um clima natural em fontes, laguinhos, canteiros de flores ou trilhas de madeira, sabe?


Agora, se a ideia é enfeitar vasos grandes ou ocupar espaços vazios no quintal, aposte nas pedras de argila expandida. Elas costumam ter um tom marrom avermelhado, são redondas, ásperas e bem levinhas.

 

Tem embalagens de tamanhos diferentes


Dá pra achar esses acessórios em pacotes com quantidades diferentes. As embalagens compactas, como as de 2kg, ou quilos, e 4kg são legais pra encher floreiras ou destacar um cantinho especial, por exemplo.


Mas se quiser cobrir jardins espaçosos, o ideal é usar pelo menos 45kg de pedra por metro quadrado, combinado? Pra isso, aposte nas opções de 15kg, 30kg ou 40kg.


Ah, uma dica pra arrasar na decoração é misturar modelos de várias cores e tamanhos. Você pode até criar desenhos coloridos em volta das plantas. Fica um luxo!
 

Pedrisco para jardim
O pedrisco ouro é um tipo de pedra bem resistente

 

Procurando pedra pra jardim? Aqui no Magazine Luiza tem. Vem conferir!

 

Saiba mais

 

E que tal destacar as plantas com uma iluminação incrível? Na matéria Poste de Jardim: conheça eu te mostro uns acessórios que podem ajudar.


Quer mais uma forcinha pra cuidar do jardim? Então, baixe o app Adama Alvo no celular. Ele é bom pra identificar pragas e insetos nas plantações usando fotos! Tá disponível pra Android e iOS.


Ah, se precisar de ajuda pra instalar os postes ou a torneira pra regar as mudinhas, é só chamar os nossos parceiros!