Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Pele de pêssego com a sua maquiagem

Pele de pêssego com a sua maquiagem

Conheça a maquiagem de efeito matte que deixa a sua pele ainda mais linda

Maquiagem

Atualizado em 25 Out 12

2 min de leitura

Logo do Blog da Lu em fundo roxo

Já ouviu a expressão ?pele de pêssego?? É justamente o efeito de um tipo de maquiagem que está fazendo muito sucesso nos últimos tempos. A maquiagem com efeito matte deixa a sua pele lisinha, com toque macio e aparência saudável.

São batons, sombras, blushes, bases e pós compactos que proporcionam um acabamento opaco à maquiagem, e, por não possuírem brilho ou glitter, chamam a atenção pelo realce da cor, que fica bastante uniforme.

Quem tem pele oleosa se beneficia muito dos produtos de maquiagem com efeito matte. Aquele brilho indesejado na testa, no nariz e no queixo (a temível ?zona T?, área do rosto com mais tendência a acumular oleosidade) são eliminados com um bom pó matte.

Os batons matte dão uma aparência incrível à sua boca, além de terem uma fixação muito maior. Cores como nude (cor de boca), vermelho, marrom e rosa estão entre as mais usadas pelas adeptas do matte.

Mas quanto aos batons com efeito matte, é bom tomar cuidados extras. Apesar de não ressecar os lábios, sua textura seca tende a destacar as imperfeições, como rachaduras e pelinhas. A dica é usar um hidratante labial antes de passar o batom.

Quem gosta de sombras coloridas vai adorar as variações que as sombras matte apresentam. Por serem mais pigmentadas que as normais, essas sombras têm cores mais vibrantes, além de um lindo acabamento aveludado. Só tome cuidado para não exagerar na hora de passar!

Você também pode usar a criatividade e usar uma sombra cintilante e matte juntas. Por exemplo, você pode cobrir as pálpebras com uma cor cintilante e, em seguida, cobrir parte dessa cor com um cinza matte. O resultado é um olhar iluminado com o visual elegante que o efeito matte proporciona.

Já deu para perceber que quem gosta de usar cores marcantes tem nas maquiagens com efeito matte uma ótima opção, né? Mas as românticas e discretas também podem usar: o batom matte rosinha claro é ótimo para usar no dia a dia e o efeito opaco dá suavidade ao visual.

Então capriche na maquiagem e abuse do efeito matte para ficar sempre deslumbrante, com uma pele de veludo!