Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Pelego: saiba mais

Pelego: saiba mais

Vem ver o que é e como usar essa peça incrível na decoração!

Pelego

Atualizado em 4 Out 21

3 min de leitura

criança brincando em cima de tapete

Gente, o pelego é um tapete peludinho, ótimo pra usar na decoração e deixar o ambiente ainda mais charmoso e sofisticado! E dá pra achar opções de diferentes cores e materiais, pra colocar até em cima dos móveis. Quer conhecer melhor essa peça? Então, vem comigo!

 

Aposte em diferentes modelos de pelego


Olha, o pelego é ideal pra deixar o cantinho da casa bastante aconchegante. E você pode investir nas versões sintéticas como a pelúcia, ou então, nas naturais, feitas de lã de carneiro ou ovelha.


O modelo artificial é bom, porque fica limpo por bastante tempo, viu? Já as naturais são resistentes e duram mais!


Agora, se quiser um tapete que chame atenção, invista numa versão grande. Dá pra achar peças com 1m, ou metro, de comprimento de uma ponta até a outra.

 


tapete bege

Esse pelego bege conta com 1m de comprimento

 

Como e onde usar o pelego?


O pelego combina praticamente com todos os cômodos e fica lindo não só na sala de estar, como na porta de entrada, na varanda, no quarto das crianças ou dos adultos e até nos escritórios.


E o legal é que, além de servir como tapete, ele é muito útil em ensaios fotográficos e pode ser usado como um cobertorzinho, pra se aquecer nos dias frios. Também é ótimo pra montarias de cavalos, sabia?


A peça é feita com espuma, o que dá mais conforto ao cavaleiro. Além disso, se encaixa facilmente nas celas e protege o animal. Gostei!

 


tapete marrom

Pelego usado pra montaria é bastante resistente

 

Fica incrível na decoração de móveis


Agora, pra deixar sua decoração mais estilosa, você pode usar o pelego em cima dos móveis. Coloque sobre o encosto de poltronas, cadeiras, ou então, no braço do sofá. Outra opção é cobrir o pé da cama, como se fosse uma manta, sabe? Fica um charme!


E uma dica pra manter seu cantinho de descanso bem aconchegante, é só completar com umas almofadas do mesmo estilo e relaxar na companhia de um bom livro.

 


tapete cinza em cima de cadeira

Esse pelego sintético de pelúcia fica muito sofisiticado por cima de cadeiras

 

Dicas de como higienizar e conservar o pelego


Quando os pelos do pelego começam a perder o volume, quer dizer que é hora de limpar. Mas, primeiro, precisa sacudir bem pra soltar toda aquela sujeira e poeira. E com ajuda de uma escovinha, você também consegue tirar esse pó.


Se precisar lavar, é bom passar um aspirador de pó, tá? Depois, é só enxaguar com água morna e esfregar com a escova e detergente neutro e, em seguida, molhar de novo.


Assim que seguir esses passos, seque rapidinho pra evitar a umidade e pendure num lugar que não bata muito sol, combinado? Já pra tirar manchas, é melhor usar produtos sem cloro.

 


tapete branco

Esse pelego é natural e de pele de carneiro, bem resistente

 

E aí, gostou? Aqui no Magazine Luiza você encontra vários modelos de pelego. Vem conferir!

 

Saiba mais:


Agora que já conhece um ótimo acessório pra decoração, que tal mais algumas ideias pra modernizar o ambiente? Dá uma olhadinha no que eu separei em: Decoração de casa: 5 jeitos de inovar.


Ah, e uma boa dica de aplicativo pra arrasar na decoração é o Houzz. Ele tá disponível pra iOS e Android!


Vale a pena higienizar os estofados antes de forrar com o pelego, tá? Pode contar com os nossos parceiros de serviços!