Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Pés Palito: como conservar?

Pés Palito: como conservar?

Vem ver como deixar o pé do seu móvel sempre novinho!

Peças e Ferragens

Atualizado em 4 Fev 19

2 min de leitura

                 

Gente, móveis com pés palito são lindos pra decorar todo tipo de ambiente, viu? Mas pra eles durarem por muito tempo, é importante tomar alguns cuidados. Assim, seus móveis vão ficar sempre com cara de novos! Então, vem comigo pegar umas dicas!

 


Cuidados no dia a dia

 

O mais indicado é que você faça a limpeza dos pés palito pelo menos uma vez por semana, tá? Basta um pano seco pra tirar a poeira!

 

Agora, também vale a pena passar de vez em quando um pano com um pouco de lustra-móveis, que é um produto feito pra deixar móveis de madeira com mais brilho. Adorei!

 

E nada de molhar os pés palito, viu? Evite ao máximo que a água entre em contato com eles! Pois isso pode danificar os pés e até mesmo fazer com que eles fiquem sem cor. Se você tiver limpando o chão da sua casa, por exemplo, proteja os móveis que tem esse tipo de pé com um pano seco ou com uma sacolinha de plástico. Fácil, né?

 


Cuidados extras

 

Outra dica pra que os pés palito dos móveis continuem sempre novinhos é passar uma camada de verniz neles!

 

O verniz garante que os pés palito fiquem sempre bem protegidos contra a umidade e ainda deixam eles com uma cor linda! O ideal é que você retoque o verniz ao menos 2 vezes por ano, tá?

 

Outra coisa que é importante tomar cuidado: não coloque peso demais nos móveis com pés palito. Isso porque se você exagerar, os pés podem ir afundando pra dentro do móvel ou até mesmo quebrar. Pra evitar isso, a dica é respeitar o limite de peso da mobília, que vem indicado na caixa dela!


Quer mais dicas de como conservar os seus móveis? Então dá uma olhada aqui.

 

Gostou das dicas? Então, aproveite e escolha agora mesmo um móvel com pés palito pra sua casa aqui no Magazine Luiza! Tem um modelo mais lindo que o outro!