Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Proteção no sol ou na chuva

Proteção no sol ou na chuva

Conheça os produtos pra você se proteger do sol e da chuva com muito estilo

Praia e Piscina

Atualizado em 7 Jun 18

3 min de leitura

 

Gente, seja na época de sol ou de chuva, é importante ter um guarda-chuva ou uma sombrinha pra se proteger, né? E além deles, ainda vale a pena ter um guarda-sol, gazebo ou ombrelone pra garantir a proteção da pele nos dias de muito sol na praia ou no clube. Mas você sabe a diferença de cada um desses produtos? Vem comigo que eu te conto!


Sombrinha e guarda-chuva
Olha, a diferença entre o
guarda-chuva e a sombrinha tá no tamanho e na função. A sombrinha é pequena, mais leve e é feita com um tecido impermeável ou plástico que não passa água. Ah, e ela é feita pra proteger do sol e da garoa. E por ser pequena, com mais ou menos 48 centímetros de diâmetro, é ideal pra levar na bolsa ou na mochila.

O legal é que tem model

os lisos, transparentes, com estampas e até infantis, com desenhos de personagens! Algumas vêm até com tratamento UV, pra proteger a pele do sol. E ela ainda pode ter abertura manual ou automática, viu? Adorei!

                       

Sombrinhas infantis podem ter vários tipos de estampas

 

Já o guarda-chuva tem um tecido mais grosso, é maior e aguenta melhor a força do vento e o peso da chuva forte sem virar. E ele também tem modelo infantil, com média de 70 centímetros de diâmetro, pro seu filho levar sozinho.

 

Agora, os guarda-chuvas adultos tradicionais podem ter mais de 1 metro de diâmetro, pra levar duas pessoas em segurança mesmo na chuva mais forte. E o tecido do guarda-chuva também é impermeável, mas a diferença é que os aros que dão suporte costumam ser bem resistentes, como os feitos em aço inox.

 

Ah, e vale a pena investir num porta guarda-chuva pra sua casa, viu? Assim, você não vai ficar respingando ele pelos cômodos depois de chegar de uma chuva.


Guarda-sol
Seja na praia, campo ou piscina, não dá pra ficar sem proteção no verão, né? Além de
chapéu, óculos escuros e protetor solar, não pode esquecer o guarda-sol em casa!

 

O bom é que tem modelos de vários tamanhos. Os que tem até 80 centímetros são individuais ou pra casais. Já os a partir de 150 centímetros, protegem bem uma família pequena.

 

Além disso, tem guarda-sol de três tipos: os que já vem com uma base, ideais pra piscinas, os que já vêm com saca areia no cabo, que te ajuda a fazer um buraco na areia pra apoiar o guarda-sol. Você também encontra a base pra esse guarda-sol vendida separada pra usar ele na piscina se quiser, tá? E o outro modelo é o guarda-sol do tipo barraquinha, que vem até com janelinha que você abre e fecha com zíper pra se proteger do vento. Incrível!


Ombrelone
Agora, se você tem família grande ou quer reunir bastante gente em volta da piscina no verão, a solução é ter um
ombrelone. Ele é um tipo de guarda-sol gigante, com mais de 2 metros de diâmetro.

 

Alguns ombrelones são mais fáceis de transportar, feitos em aço inox, mais leve. Mas também tem o ombrelone fixo, feito pra ficar no jardim ou na piscina. Esse você pode escolher se prefere comprar completinho com base ou se quer comprar ela separada e, pra abrir e fechar, você usa uma manivela. Muito chique!

 

Ah, e tem modelos muito lindos, redondos e quadrados, com até 4 guarda-chuvas. Esses em conjunto te dão mais de 5 metros de proteção! Sua área externa vai ficar um luxo com eles!

                        

Mesmo ombrelones simples podem ter mais de 2 metros de diâmetro


Gazebo
Se você adora dar festas na praia, piscina e no jardim, precisa conhecer as vantagens de ter um
gazebo! Ele é uma tenda desmontável que você leva pra onde quiser pra te proteger do sol e chuva.

 

Em viagens, dá pra ficar bem confortável embaixo dele com espreguiçadeiras, caixa térmica e mais de dez pessoas sem aperto. Incrível, né? E o bom é que tem gazebos com estrutura de alumínio ou aço carbono, que são leves e resistentes a vento.

 
Além disso, tem várias opções com as laterais abertas ou com tela, que ainda funciona como uma pequena barraca e ajuda você e sua família a se protegerem dos mosquitos no camping. Muito bom!

                        

Gazebo é bem fácil de montar e desmontar onde você quiser


Agora que você já conhece as vantagens de ter um guarda-sol, gazebo, ombrelone, guarda-chuva e sombrinha, é só escolher aqui no Magazine Luiza o modelo ideal pra você e sua família!