Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Puxador pra móveis e decorativo

Puxador pra móveis e decorativo

Saiba a diferença entre esses acessórios e veja dicas pra escolher!

Puxador Decorativo

Atualizado em 1 Out 21

3 min de leitura

Puxador de móveis

Gente, puxador pra móveis e puxador decorativo são peças incríveis pra renovar o visual de armários, cômodas e guarda-roupas, viu? E como tem tamanhos, cores e formas diferentes, a dica pra arrasar é apostar em versões que combinam com o estilo do cômodo. Quer saber os detalhes e conhecer algumas opções? Vem comigo!

 


Formatos de puxador pra móveis


Olha, os puxadores são acessórios próprios pra abrir e fechar portas e gavetas.  Dependendo do modelo que você escolher, podem até deixar o dia a dia mais prático!


Por exemplo, os do tipo alça são bem populares. Uma vantagem dessa opção é que ajuda a ter uma pegada firme, já que conta com bastante espaço pra encaixar as mãos.


Falando nisso, é fácil encontrar um puxador alça que sirva certinho em cada móvel. Você acha versões de vários tamanhos, como 11cm, 16cm, 35cm ou 45cm, ou centímetros. Essa informação costuma tá na descrição da peça.

Puxador alça

Esse kit vem com 6 puxadores alça de 51cm, ideais pra portas grandes


E se a ideia é dar um toque especial na decoração, tem opções com acabamento cromado, dourado e até rosê gold pra colocar no roupeiro ou no balcão da cozinha. Eles ficam um luxo em ambientes modernos!

 


Puxadores bolinha podem aumentar a segurança


Os puxadores bolinha são bem legais pra pôr no quarto das crianças ou nos armários do banheiro. Já que contam com bordas redondinhas, ajudam a aumentar a segurança do cômodo e evitam batidas e arranhões. Amei!


Esse tipo de acessório também é ideal pra móveis compactos, como mesas de cabeceira e penteadeiras, porque costuma ocupar pouco espaço.


E o melhor é que você encontra versões de várias cores e estilos. Assim fica fácil combinar com a decoração do resto do cômodo, né?


Quem prefere um visual mais clássico e discreto pode apostar nos tons neutros, como bege ou cinza. Agora, se quiser inovar num quarto divertido, tem modelos coloridos e brilhantes.

 


Puxadores concha são compactos e práticos


Outra opção de puxador arredondado são os do tipo concha. Ideais pras gavetas de madeira da cozinha e do banheiro!


Um detalhe legal é que, como são achatadinhos e compactos, ajudam a economizar espaço em apartamentos e cômodos apertados.


E também facilitam bastante na hora de abrir os móveis, já que dá pra encaixar a mão por baixo e segurar bem firme. Aí sim!


Sem contar que você acha modelos lindos. Pra ter uma ideia, os de metal com visual retrô fazem sucesso. Eles ficam ótimos em armários, penteadeiras ou aparadores clássicos, rústicos e industriais.

Puxador modelo concha

Esse puxador concha tá disponível em cores como preto, dourado e cobre

 


Modelos decorativos também são práticos


Se quiser um tipo ainda mais estiloso, aposte nos decorativos! Dá pra encontrar opções com desenhos tribais, delicados ou geométricos. Ou até formas diferentes, como de flor, bichinhos e cristal. Adorei!


As versões de vidro ou porcelana, também arrasam na sala de estar, cozinha e banheiro. São perfeitos pra criar um ar elegante no ambiente!


Sem falar nos artesanais, né? Tão disponíveis com várias estampas coloridas e detalhes incríveis feitos à mão! Uma gracinha!

Puxador artesanal

Esse puxador artesanal combina com estilos clássicos e modernos


Transforme o quarto infantil


Sabia que dá pra mudar a decoração do quarto infantil com essas peças? Pois é! Pode colocar opções em forma de ursinho, nuvem ou raio na cômoda da criança, por exemplo.


Ou se preferir, também tem puxadores decorativos inspirados em personagens de filmes e esportes, e modelos com miniaturas de flores desenhadas. Tô até imaginando!

Puxador temático, bola de basquete

Esse puxador decorativo é ótimo pra quem gosta de basquete

 


Combine puxadores diferentes


Quer uma sugestão inovadora pro ambiente? Então, é só misturar tipos diferentes desses acessórios num cômodo. Mas pra ficar tudo combinando, a dica é escolher peças com acabamentos, estilos, materiais ou tons parecidos, tá?


Você também pode montar um degradê de cores, começando de uma clara pra uma escura. Bem divertido!


Ah, e é importante checar na descrição o material que a peça é feita, combinado? Por exemplo, um dos mais buscados e bom é o alumínio. Porque costuma durar bastante, resiste bem à umidade e aguenta as variações de calor. Aí sim!


Gostou? Aqui no Magazine Luiza tem várias opções de puxador pra móveis e puxador decorativo. Vem conferir!

 


Saiba mais


Se quiser mais ideias pra renovar o visual de casa, dá uma olhadinha na matéria Decoração de casa: 5 jeitos de inovar que eu separei pra você.


Decidiu pintar as paredes também? Baixe o app Coral Visualizer. Ele te ajuda a ver como o cômodo vai ficar usando a câmera do celular! Dá pra testar muitas cores antes de escolher a favorita! Ele tá disponível pra Android e iOS.


Ah, você também pode contar com os nossos parceiros se precisar trocar as peças de algum móvel ou montar um novo!