Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Saiba mais: aparador de livros

Saiba mais: aparador de livros

Veja como esses acessórios ajudam na organização e decoração!

Aparador de Livros

Atualizado em 25 Fev 21

3 min de leitura


Gente, o aparador de livros é o acessório ideal pra organizar publicações e decorar o ambiente, viu? Isso porque, além de segurar os títulos em pé nas prateleiras, eles também têm vários temas e materiais pra você escolher. Quer conhecer melhor sobre esses aparadores? Então vem comigo!


Qual o tamanho ideal do aparador de livros?


Olha, o primeiro passo pra escolher o aparador perfeito pra você é pensar no espaço que dá pra usar, tá?


Se quiser expor as obras num móvel grande, como estantes e painéis de TV, invista em aparadores maiores, pra combinar com o tamanho onde vão ficar posicionados.


Mas se a ideia for colocar os livros em pequenas prateleiras, é legal apostar nas versões menores do acessório, ótimas pra dar delicadeza na decoração do ambiente.


 

Esse aparador pequeno tem 10 cm de largura por 12 cm de altura


Tipos de uso e materiais do aparador de livros


 

Esse aparador de livros temático é feito de MDF


E pra acertar no aparador de livro, é bom também pensar no tipo de uso que vai dar pra ele.


Pra um visual divertido, as opções temáticas são as melhores, e dá pra encontrar peças inspiradas em séries, jogos, filmes e desenhos. Esse tipo é indicado pra quartos de jovens e brinquedotecas de escolas!


Dá só uma olhadinha nessas outras dicas pra escolher o melhor:


Aparadores de pedra e metal: ideal pra quarto de adultos


 

Esse aparador de livros é de pedra ágata tingida


Agora, se tiver procurando um aparador versátil, os modelos de pedra e metal são os ideais. Eles têm designs incríveis e costumam vir em cores neutras, que dão um tom sério pro espaço, o que combina com salas de espera, quarto de adultos e consultórios médicos.


Aparadores com divisórias: pra quem quer mais organização


 

Esse aparador de livros vem com 3 divisórias


Mas se deseja um acessório com mais opções de arrumação, os aparadores organizadores são perfeitos! Esse tipo tem divisórias pra você posicionar as publicações da maneira que quiser e criar categorias, como separar os autores em sessões.


Como organizar os livros?


E com o aparador de livros, dá pra colocar as obras em várias ordens diferentes, o que ajuda na hora de achar o que deseja, ou até mesmo a montar uma decoração pro ambiente.


Uma maneira simples de arrumar os títulos é colocar as publicações de mesma categoria juntas, tá? Você pode investir em post-its ou marcadores adesivos e escrever o nome dos temas pra colar nas posições que quiser!


Dá pra melhorar ainda mais a organização e separar os livros em ordem alfabética dentro dos gêneros que você criou. Esse método é legal pra estimular as crianças a aprenderem a posição das letras e a importância da arrumação. Gostei!


Mas se quiser usar o aparador como peça de decoração, você pode posicionar obras de mesma cor próximas umas das outras, montando um tipo de arco-íris com os textos!


Gostou? Aqui no Magazine Luiza você encontra o aparador de livros perfeito pra organizar as suas publicações!


Saiba mais:


Agora, quer dicas de títulos pra colocar no aparador de livros? Dá só uma olhadinha na matéria Conheça os livros de poesia.


Mas se tiver procurando um app pra ajudar a organizar quais obras você tá lendo, o Cabeceira pode te ajudar. Ele tá disponível pra IOS e Android!


E se quiser ajuda na hora de montar a estante de sala pra colocar o aparador de livros, pode contar com os nossos parceiros!