Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Saiba o que é fonte pra computador

Saiba o que é fonte pra computador

E descubra pra que serve!

Acessórios para Celular

Atualizado em 3 Set 18

2 min de leitura

Olha, pro seu computador funcionar bem, cada parte dele precisa receber a energia do jeito certo, viu? E é a fonte pra computador que faz esse controle, sabia? Pois é! Afinal, ela, que também é chamada de Unidade de Alimentação de Energia, distribui a eletricidade que vem da tomada pra cada peça do PC na medida ideal. Agora, quer saber mais sobre essa fonte? Então, vem comigo que eu te conto tudinho!


Entendendo como a fonte pra computador funciona

A tomada da sua casa dá energia pros aparelhos em 110V ou 220V, tá? Só que, se essa corrente elétrica chegar a cada peça do seu computador, ele terá sérios problemas! É por isso que a fonte pra computador é tão importante!


Além de separar esse montão de energia em quantidades menores, que vão de 3,3V até 12,5V, ela também impede que a eletricidade que chega em cada parte do PC tenha muita variação. Assim, sua máquina fica mais segura e não corre o risco de queimar no dia a dia! Legal, né?


Ah, a sua fonte pra computador pode ser 110V, 220V, bivolt automática ou bivolt chaveada. A bivolt chaveada é um modelo que tem um botãozinho com as opções 110V e 220V, sendo que você precisa escolher a posição ideal dele levando em conta se a tomada em que o computador vai ser ligado é 110V ou 220V, tá? Então, fique de olho nisso, combinado? 


Problemas na fonte pra computador

Olha, se a sua máquina tem desligado de repente, isso pode ser sinal de que a sua fonte tá com problemas! É que, por exemplo, pode ser uma falha na ventoinha dela, que esfria essa peça pra ela não aquecer demais. 


E, se você sentir um cheiro forte de queimado depois do computador desligar sozinho, também pode ser problema na fonte! Daí, vale a pena chamar um técnico pra ver o que tá acontecendo, viu?


Agora, se a sua fonte tá com problemas e você quer saber mais sobre os tipos de fonte que tem pra comprar um modelo novo, então, dá uma olhadinha nessa matéria aqui!


E lembre que os melhores tipos de fonte pra computador tão aqui no Magazine Luiza, viu? Vem conferir e escolher o seu!