Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Sala integrada

Sala integrada

Saiba como decorá-la

Sala de Estar

Atualizado em 24 Set 12

2 min de leitura

Logo do Blog da Lu em fundo roxo

Uma boa dica para quem sempre quis ter uma sala ampla, mas não conta com muito espaço, é consultar um bom mestre de obras ou engenheiro de confiança e derrubar paredes para integrar suas salas de jantar e estar. Além de tornar o ambiente mais moderno com um conceito aberto, a integração das salas acaba proporcionando uma maior interação entre você e sua família. Mesmo fazendo atividades diferentes, vocês vão poder dividir o mesmo espaço e aproveitar a companhia um do outro!

Ter uma sala integrada também oferece outras vantagens como o maior aproveitamento da iluminação natural, e a circulação de pessoas facilitada. Para o piso, escolha um único tipo para os dois espaços lugares. Além de ajudar na integração dos ambientes, também cria uma sensação de que o espaço é maior.

Uma dica muito importante na hora de fazer a união de dois ambientes é estabelecer um estilo comum, com móveis e paredes no mesmo tom ou estilo. Para deixar mais organizado, você pode utilizar alguns recursos que ajudam a delimitar cada um dos cômodos.

A sala de estar, por exemplo, pode ser demarcada com um tapete, que também vai dar um ar aconchegante. E por falar em aconchego, nada como um bom sofá bem fofinho e confortável, não é?

Uma dica muito legal é o sofá Luan, com dois lugares, da Linoforte. Ele tem a medida certa e vem com estrutura em madeira de eucalipto seco e pinus, e revestimento em Suede ? um tecido que está com tudo e proporciona uma ótima sensação ao toque.

Gostou da nossa sugestão? Confira na sessão de Móveis e Decoração do magazineluiza.com várias opções de produtos que vão deixar seus ambientes ainda mais bonitos!