Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Salão de beleza qual acessório ter?

Salão de beleza qual acessório ter?

Tem muitos que vale a pena conhecer antes de decidir quais são ideais pra você!

Salão de Beleza

Atualizado em 2 Mai 19

3 min de leitura

              

Gente, acessórios pra salão de beleza como touca térmica, capa e avental pra corte de cabelo, entre outros, são fundamentais pra atender bem os clientes no dia a dia, né? Agora, além deles, tem outros itens que vale a pena você ficar de olho pra ter os melhores serviços! Vem comigo que eu te falo mais sobre eles!


Pra efeitos nos cabelos


Esse aplique é feito de fios sintéticos e dá um efeito bem natural aos cabelos


Olha, as mechas e perucas pra cabelereiro são ótimas pra criar efeitos lindos nos cabelos, sabia? E tem muitas cores pra escolher, como preto, castanho, loiro, e por aí vai!

 

Outra vantagem é que muitas mechas e perucas são feitas com fios sintéticos e fios naturais. Com essa mistura de materiais, elas ficam ainda mais bonitas! Aí sim, hein?

 

Ah, e esse tipo de acessório é muito fácil de usar! Alguns vem com pequenos ganchos que são presos na raiz dos cabelos e outros dá pra encaixar na cabeça por baixo dos fios. Muito prático!


Pra cortes de cabelo
 

Essa capa menor é ótima pra químicas e tinturas e ainda é muito confortável


Quer cortar os cabelos sem sujar o cliente? A capa é o acessório ideal! Tem alguns modelos que vem até com espaços abertos na região das mãos, pra dar mais conforto pra quem tá usando. Assim, o cliente pode ficar mexendo no celular ou ler uma revista enquanto você trabalha. Legal, né?

 

Tem também modelos de capa que são menores, ficando apenas sobre os ombros, ideais pra trabalhos de químicas ou tinturas nos cabelos. Esses tipos, por exemplo, são ainda mais confortáveis do que as capas inteiras!


Esse avental vem com 3 bolsos com zíper pra guardar ajudar o cabeleireiro


Pro cabeleireiro, o avental é fundamental porque pode vir com vários bolsos pra guardar acessórios como pentes e grampos, entre outros. E o mais importante do avental é que ele protege o profissional de químicas, tinturas  e dos fios de cabelos cortados. Adorei!

 

Ah, e é bom saber que tanto a capa como o avental geralmente são feitos de materiais resistentes e bem fáceis de limpar! Pra lavar os de cetim e PVC, por exemplo, é só colocar na máquina ou lavar à mão e colocar pra secar. Bom, né?

 

Quer mais dicas de acessórios? Anota aí: outro que é fundamental pro corte de cabelo é a tesoura profissional, viu?
 

A tesoura fio laser vai fazer cortes lindos bem retinhos


E a tesoura tem vários modelos, como fio navalha, ideal pra cortes retos ou repicados; dentada, pra cortes em cabelos mais volumosos; dentada com navalha, ótima pra tirar volume, mas não o comprimento; fio laser, pra cortes retos e nada desfiados; e a térmica, a mais moderna e feita pra deixar a ponta dos fios bem fechadinhas, evitando pontas duplas.

 

Já a navalha profissional é perfeita pra fazer a barba, ajustar cortes de cabelo e ainda tirar pelinhos do rosto! E assim como a tesoura, a navalha também tem alguns modelos incríveis!


Essa navalha é ótima pra fazer a barba e ajudar em alguns cortes de cabelo


Tem navalha que é ótima pra tirar os pelos da sobrancelha, geralmente o modelo que tem o cabo pequeno; a elétrica, é ideal pra tirar os pelos do nariz, orelha, barba e bigode; e a navalha mais tradicional, que vem junto com um cabo protetor. Legal, né?


Pra coloração e químicas nos cabelos


O pincel é o acessório ideal pra aplicar tinturas e químicas nos fios


Gente, se tem uma coisa que arrasa num salão é contar com um bom serviço de coloração e química, hein? Pra deixar seus clientes com os cabelos lindos, você tem que ter acessórios como pincel pra tintura de cabelo e a bacia pra preparar a tintura!

 

Esses dois juntos são ótimos, práticos, já que são de um tamanho que cabe na sua mão, e muito fáceis de lavar! É só colocar debaixo da torneira e tirar com água os restinhos de química ou tintura. Bom, né?

 

Ah, e se quiser, dá pra escolher um bom kit de pintura pra cabelos! Tem modelos que vem com a coloração, luvas pra aplicação, pente e pincel. Adorei!

 

A touca térmica também é um acessório que vai deixar a coloração perfeita nos cabelos. Alguns modelos são feitos de alumínio e por dentro tem isopor, e outras são até elétricas, criando a temperatura ideal pro cabelo ganhar o efeito desejado. Uau!


E aí, viu só como tem vários acessórios bem legais pra você ter no salão? Aproveite e escolha a touca térmica, capa e avental pra corte de cabelo e muito mais aqui no Magazine Luiza!