Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Tônico e limpador Facial

Eu te conto como esse dermocosmético pode deixar sua pele ainda mais linda!

Cuidado com o Rosto

Atualizado em 11 Mar 19

2 min de leitura

               

Gente, pra ter a pele do rosto bem limpinha e revigorada é fundamental usar tônico ou limpador facial todo dia, viu? Afinal, eles removem com facilidade as sujeiras mais profundas do rosto que não saem se você usar só água e sabonete facial. Quer conhecer mais sobre esses produtos e entender qual é o ideal pra você? Vem comigo!


Cuidado especial e diário

Olha, como a pele do rosto fica exposta o dia todo, ela acaba acumulando sujeiras e impurezas. E tanto o tônico quanto o limpador facial vão deixar o seu rosto incrível!

 

Aliás, além de tirar toda a sujeira que o sabonete facial não consegue, os dois equilibram a acidez da pele. E isso é muito bom porque previne até o envelhecimento. Adorei!


Mas, olha só, não precisa usar o tônico e o limpador facial juntos, tá? Você tem que escolher entre um ou o outro levando em conta seu tipo de pele!

 

Isso porque o tônico facial é indicado pra quem tem a pele normal, seca ou sensível. E o bom é que os tônicos costumam deixar a pele bem luminosa e evita ressecamento!

 

limpador facial, também conhecido como loção adstringente, é ideal pra limpar pele mista e oleosa. Isso porque ele ajuda a fechar os poros e controla a oleosidade e o brilho do rosto. Demais!

 

Agora, o jeito certo de usar eles é aplicar depois da lavagem com sabonete facial e água e antes da hidratação com dermocosméticos pro rosto e protetor solar. Use duas vezes por dia, de manhã e à noite, pra manter a pele saudável, tá?

 

Aliás, outra vantagem de usar esses produtos é que, com a pele bem limpinha, ela absorve melhor produtos de hidratação e de tratamento, assim eles agem com mais eficiência. Muito bom!


Quer também dicas de cuidados na região dos olhos? Clica aqui que eu preparei uma matéria bem legal pra você!

 

Aqui no Magazine Luiza tem o tônico e o limpador facial ideal pra sua pele. Vem conferir!