Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Truques com o pó compacto!

Truques com o pó compacto!

Além de finalizar a maquiagem, ele serve pra muitas outras coisas!

Maquiagem

Atualizado em 4 Jul 18

2 min de leitura

                       

Gente, o pó compacto é ótimo pra finalizar a maquiagem, dar um toque aveludado na pele, disfarçar pequenas imperfeições e evitar o brilho causado pela oleosidade, né? Mas ele tem muito mais funções que podem te ajudar a fazer uma make ainda mais incrível! Quer conhecer alguns truques bem legais com o pó compacto? Vem comigo!


Cílios maiores
O
rímel ajuda a deixar os cílios mais grossos, dando a sensação até que são mais compridos. Mas dá pra aumentar esse efeito usando o pó compacto! É bem simples, viu?

- Passe uma camada de rímel, espere secar e aplique com uma esponja ou pincel uma leve camada de pó compacto. Espere ele secar e daí passe outra camada de rímel! Com isso, os cílios ficam bem mais encorpados e seu olhar maravilhoso.


Fixador de corretivo
Se você quer que o
corretivo usado embaixo do olhos dure por muito mais tempo, o segredo tá em como passar o pó compacto depois.

- Assim que aplicar o corretivo, passe uma leve camada de pó compacto. Em vez de usar pincel, prefira a esponja de maquiagem e dê leves batidinhas até espalhar bem. E não deixe acumular nada em linhas de expressão, tá?

Aplicando o pó compacto pra fixar o corretivo debaixo dos olhos, você também evita que o lápis de olho escorra ao longo do dia ou durante uma festa. Demais!


Sombra perfeita
O
costuma ser o último produto da maquiagem, né? Mas, se a sombra que você passa nos olhos costuma escorrer ou acumular nos cantos, é hora de inverter a ordem dos produtos, viu?

- Pra sombra ficar sempre bonita, a dica é passar uma camada de pó compacto, seja matificador ou translúcido, primeiro. Depois vem a sombra. Assim, a pele fica mais lisinha e impede que a sombra se espalhe pra fora da região dos olhos!

                       

Pó compacto ajuda a fixar a sombra


Pele bronzeada
Se você tá com a pele muito pálida ou precisa de uma corzinha no rosto, o
pó compacto bronzeador pode te ajudar! Tem a opção opaca ou com um leve brilho, que varia nos tons de marrom. Quando você passa, fica parecendo que tomou um pouco de sol, sabe?

- A dica é ter cuidado pra não escolher um tom muito diferente da sua pele, viu? Senão vai ficar bem marcado e artificial.


Batom cremoso vira matte
O batom matte é aquele mais seco e sem brilho, sabe? E se você não tem todas as cores que gostaria no seu
kit de maquiagem, não tem problema. Com o pó compacto, seu batom cremoso vira um batom matte, olha só:

- Pra isso, você vai precisar do translúcido! É muito simples: com um pincel de boca, basta passar uma leve camada de pó por cima do batom. Ele fica fosco na hora! Legal, né?


Viu quanta coisa dá pra fazer com o pó compacto? Agora, que tal escolher um pra você aqui no Magazine Luiza, hein?