Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Veja os tipos de suporte pra celular

Veja os tipos de suporte pra celular

Saiba qual o melhor modelo pro seu aparelho

Acessórios para Celular

Atualizado em 10 Dez 18

4 min de leitura

Tá precisando segurar o smartphone com mais firmeza, deixar ele apoiado em algum lugar ou ver a tela sem precisar segurar o aparelho? Então saiba que dá pra fazer tudo isso com a ajuda de um suporte pra celular. Só que é importante que você conheça os diferentes tipos pra escolher um que seja realmente útil pro seu dia a dia, tá? Então vem comigo que eu te mostro as diferenças entre eles.


Suporte pra celular com ventosa

Um dos tipos mais comuns de suporte é aquele que vem com ventosa e que dá pra usar no carro, sabe? Você gruda a ventosa no para-brisa ou na parte de cima do painel do veículo que ela fica bem firme.


Esse modelo costuma ser móvel, ou seja, dá pra pôr o seu aparelho nele e depois mudar a posição pra deixar a tela na direção dos seus olhos. Alguns tipos também vêm com uma haste flexível, o que deixa esse movimento ainda mais livre. Perfeito!


Suporte pra celular com gancho

Outro suporte pra celular no carro é o que vem com um gancho, pra prender na palheta da saída de ar. Depois de encaixar, dá pra mudar a posição dele, colocando o aparelho na sua direção.


Esse modelo é muito bom, mas é indicado pra carros com saídas de ar um pouco mais altas, sabe? Se elas forem muito baixas, fica difícil dirigir e conferir o caminho do GPS na tela, por exemplo.

Esse tipo de suporte pra celular fica preso na saída de ar do carro


Suporte pra celular com base colante

Tem também o suporte com base colante, viu? Ele é indicado pra usar em cima do painel do automóvel, em uma parte reta e lisa, pra que a cola fixe bem e evite que ele caia.


É muito fácil colocar esse modelo no seu carro. Basta tirar a proteção da base e colar ela no painel. Mas antes, limpe bem o local com um pano seco, pra evitar que tenha alguma sujeira entre o painel e a cola, tá?


Suporte pra celular com ímã magnético

Esse suporte pra celular pode ser preso no seu carro das três maneiras que eu te mostrei até agora, ou seja, ventosa, gancho ou base autocolante. A diferença dele tá na forma que ele segura o seu celular, viu?


Pra encaixar o aparelho nele, você precisa grudar uma superfície magnética na traseira do seu smartphone. E, se você quiser, dá pra colocar ela por dentro da capinha. Daí, como a base do suporte também tem um ímã, ao aproximar o smartphone dela, ele fica preso. Legal, né?
 

Esse suporte segura o seu smartphone com a ajuda de dois ímãs


Suporte pra celular com articulação

Agora, não é só no carro que um suporte vai bem, né? Que tal ficar deitado e mexer no celular sem cansar os braços? Tem um modelo pra isso!


O suporte pra celular com articulação fica apoiado no seu pescoço. Você encaixa ele e ajeita pra deixar a tela do smartphone na direção dos seus olhos, aí fica muito mais fácil assistir vídeos, séries e até filmes sem cansar! Adorei!
 

Esse suporte pra celular é confortável e prático


Suporte pra celular pra usar entre os dedos

Acha difícil segurar o smartphone na hora de fazer selfies? Então saiba que tem um jeito mais prático de ficar com ele na mão! Esse suporte pra celular se encaixa entre os seus dedos, deixando o aparelho firme.


E o mais legal é que ele gruda na traseira do celular e ainda é retrátil, ou seja, diminui de tamanho pra que você possa guardar o telefone no bolso sem precisar tirar ele do lugar. Demais, né?
 

Dá pra escolher um modelo com desenho personalizado


Suporte pra celular pra usar como anel

Outra maneira de ficar com o celular sempre firme enquanto segura é usando um suporte com anel. Ele também gruda na traseira do smartphone e, na hora de segurar, só precisa encaixar um dos dedos no anel. Desse jeito, você evita que ele caia no chão!

O suporte pra celular com anel deixa seu celular mais firme na mão


Suporte pra celular pra colocar na parede

Se a bateria do smartphone tá acabando e você precisa recarregar, tem um jeito de fazer isso com um suporte pra celular, sabia? Pois é! Ele é do tipo que você coloca na parede, pra deixar a tela na altura dos seus olhos. E sabe o que é legal? Ele vem com um espaço pra passar o fio por ele!


O fio fica esticadinho com o suporte pra celular que gruda na parede


Suporte pra celular com tripé flexível

Também dá pra colocar seu celular num suporte com tripé flexível. Ele tem espaço pra encaixar o aparelho e cada perna do tripé se mexe pra que você escolha a melhor posição, que pode ser em pé ou agarrado em alguma coisa, como uma grade ou galho de árvore. Assim fica mais fácil tirar fotos, gravar vídeos e assistir o conteúdo sem segurar o smartphone, né?


E se quiser levar seu celular pra uma atividade física, como corrida ou caminhada, tem um acessório próprio pra isso, que é a braçadeira. Dá uma olhada aqui que eu te conto tudo sobre ela!


Gostou dos tipos de suporte pra celular? Então aproveite pra escolher o seu aqui no Magazine Luiza.