Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Vitamina C: beleza, saúde, bom humor

Vitamina C: beleza, saúde, bom humor

Conheça todos os benefícios que essa vitamina traz por seu corpo

Fitoterápicos

Atualizado em 17 Dez 12

2 min de leitura

A vitamina C é uma superaliada contra gripes, resfriados e envelhecimento antes do tempo. Mas os benefícios dela vão muito além disso, sabia? Pois é! Afinal, ela te deixa mais feliz, bem humorado, combate diabetes, catarata e muitas outras doenças! Agora, quer saber mais sobre ela? Então, vem comigo, que eu te conto tudinho!


Saúde pro seu dia a dia!

A vitamina C, também chamada de ácido ascórbico, tá presente em muitos alimentos e é fundamental pra ter um corpo bonito, saudável e sentir bem estar. Isso acontece porque ela age nas suas defesas, ajudando a combater a gripe, resfriados e outros problemas. Também ajuda a regular o açúcar no sangue, combatendo o diabetes e faxina o corpo das toxinas que envelhecem ele.


É uma supervitamina que também age na beleza e no humor. Com ela, seus dentes, gengivas, pele e cabelos ficam sempre lindos e saudáveis, porque ela age na saúde da boca e ajuda a formar o colágeno, que mantém sua pele, unhas, cabelos fortes. Uau!


Outra função da vitamina C é fazer o seu corpo absorver ferro. Isso combate a anemia. Ela também faz uma faxina se livrando da gordura que provoca o colesterol e das toxinas que sujam o corpo e te envelhecem antes do tempo. Gostei, hein?


Os benefícios dessa vitamina não param por aí! Consumir vitamina C protege os olhos da catarata, melhora a respiração diminuindo sintomas da asma e combate a depressão. Ela age de um jeito positivo no cérebro, porque ajuda na produção certa de adrenalina, combatendo o desânimo e o estresse. Aí, vi vantagem!


Pra conseguir a dose diária recomendada, que é de 100mg, tem várias frutas e vegetais que você pode comer pra ter sempre essa vitamina em dia, viu? Olha só quais deles são ricos em vitamina C:


- Frutas: morango, acerola, laranja, limão, melancia, amora

- Vegetais: repolho, couve, tomate, pimentão, brócolis, espinafre, pimentão verde


Outro jeito de conseguir a dose diária que você precisa é com os suplementos. Eles são fáceis de tomar! Mas olha só, nunca use nada sem antes consultar o seu profissional de saúde, combinado? Afinal, só ele consegue te orientar com a dieta certinha e o melhor tipo de suplemento!


Quer saber como a vitamina C é importante? Então descubra aqui o que acontece quando você fica sem ela.


No Magazine Luiza você encontra suplementos de vitamina C com as melhores ofertas.