Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Conheça o óleo vegetal pra massagem

Conheça o óleo vegetal pra massagem

Vem ver a composição, os benefícios e aromas tradicionais!

Massagem e Relaxamento

Atualizado em 24 Jan 23

3 min de leitura

Gente, o óleo vegetal pra massagem é uma substância que vem das plantas  e pode ser usado como cosmético ou item de tratamento, viu? Isso porque ele traz vários benefícios pra saúde e ainda ajuda a deixar o cabelo e a pele mais hidratados. Quer conhecer detalhes sobre esses óleos? Então eu conto!


Entenda o que é do que são feitos os óleos


Olha, o óleo vegetal costuma ser feito da semente das plantas. Na forma pura, com prensagem a frio, não vem com componentes químicos, como o parabeno, por exemplo.


Além disso, o óleo vegetal não evapora nas condições ambientais. É considerado uma espécie de gordura, feita por três ácidos graxos e glicerol. Por isso, tem dificuldade de se dissolver em água. Assim, só se mistura com outro tipo de óleo, que é o essencial, bastante tradicional e conhecido por aí.


Esses itens são bem naturais e podem ser encontrados em vários aromas diferentes e deliciosos.


 

 


Esse óleo vegetal é de semente de uva e conta com quantidade alta de ômega 6


Quais os principais benefícios de usar o óleo?


O óleo vegetal traz muitos benefícios no dia a dia. Primeiro, é ideal pra hidratar o corpo e fazer massagens. Pra isso, oferece conforto e bem-estar pra pele, viu? E serve até pros cabelos e pra compor a alimentação, como a versão de coco.


Por ser natural, ele diminui as chances de provocar alergias no corpo, além de outros problemas que podem ser causados pelo uso de produtos industrializados. Adorei!


Outra vantagem dos óleos vegetais é que eles não agridem as células e deixam o corpo respirar. Também transportam muitas vitaminas, como a K, E, D e A, pra que elas cheguem em cada partezinha necessária do corpo.
 

Na alimentação, trazem os ácidos graxos essenciais pra manutenção da saúde do organismo. E contam com propriedades antibactericidas, antissépticas e anti-inflamatórias.


Os óleos também retêm a água na pele, aumentam a flexibilidade e, por isso, são ótimos pra manter a temperatura do corpo e evitar o envelhecimento precoce. E na hora da massagem, além de ajudarem a relaxar, tratam estrias, energizam, tonificam e aliviam o stress. Uau! 


 

 


Esse óleo de amêndoa doce conta com 100ml, ou mililitros, e é anti-inflamatório


Saiba quais os aromas mais comuns


Você consegue escolher um óleo vegetal pra cada tipo de necessidade. Os mais usados são os de amêndoas doces, grainha de uva, coco, avelã e abacate.


Os de amêndoas doces ajudam na hidratação das áreas mais ressecadas. Já o da semente da uva é bem leve, pode ser absorvido pela pele de um jeitinho que não agride e ainda melhora a circulação, restaura a quantidade de colágeno, atua na prevenção de rugas, celulites e estrias. Incrível!


O de coco é bastante rico em nutrientes. E o de abacate conta com propriedades bactericidas, antivirais e anti-inflamatórias.
 

Você também encontra versões em outros aromas, como, por exemplo, rosa mosqueta, copaíba, jojoba, macadâmia, semente de abóbora, romã, gergelim, tamanu e por aí vai. Os frascos costumam ter entre 10ml até 1L, ou litro.
 

Além disso, dá pra achar kits com mais de uma opção ou em tamanhos diferentes.


 

 


Esse kit conta com o óleo de rosa mosqueta e jojoba, cada um com 20ml


E aí gostou? Aqui no Magazine Luiza você encontra várias opções de óleo vegetal pra escolher o ideal! Vem conferir!


Saiba mais:


Agora que já conhece as opções de óleos vegetais, quer saber mais sobre os óleos corporais? Dá uma olhadinha no que separei em: Tipos de óleo corporal: saiba mais que te conto os detalhes!


E por falar em relaxar, tem um aplicativo ótimo com músicas incríveis pro momento da massagem. É o HeadSpace, que tá disponível pra Android e iOS!


Caso precise de uma ajudinha na hora de montar um espaço legal na sua casa pra fazer massagem e descansar, conte com os nossos parceiros de serviços!