Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Amamentando confortavelmente

Amamentando confortavelmente

Saiba as melhores formas de amamentar o seu filhote

Cuidados com o Bebê

Atualizado em 26 Ago 11

2 min de leitura

Logo do Blog da Lu em fundo roxo

Amamentar é uma fase linda e ao mesmo tempo perigosa para as recentes mamães. Apesar de a produção hormonal estar em alta nesse período, ainda podem ocorrer rachaduras nos mamilos. Por isso, certos cuidados devem ser tomados para evitar qualquer desconforto causado pela amamentação.

Amamentando confortavelmente

O protetor de seio em Silicone Kuka é uma ótima opção para aliviar a sensibilidade dos mamilos. É a forma mais prática, higiênica e segura de amamentar seu bebê. É desenvolvido com silicone totalmente antialérgico, atóxico e inodoro. Com ele, você evitará a dor causada pelas rachaduras, fissuras e sangramentos que podem ser gerados pelo contato constante da boca do bebê nos seios da mãe. Que alívio, não?!

Evite lavar os mamilos imediatamente depois das mamadas. Além disso, aproveite seu leite, pois ele tem um efeito hidrante. Então, passe um pouco dele sobre os mamilos após a amamentação, assim a pele maltratada será naturalmente hidratada.

Quando seu sutiã estiver molhado, troque-o sempre. Nunca permaneça com o líquido sobressalente sobre o peito por muito tempo. E use água somente para lavar a região. Importante: não aplique nenhum tipo de sabonete sobre a pele sensível, pois pode irritar ou até mesmo causar alguma alergia.

E, principalmente, certifique-se de que seu filho esteja se alimentando na posição certa. A boquinha deve estar bem aberta e ele precisa abocanhar tanto o bico como parte da auréola do seio. Dessa maneira, o leite sai em quantidade suficiente, a criança engole tranqüilamente e a mãe não sente dor.

Viu?! Você pode sim amamentar sem dor. Siga nossas dicas, adquira o Protetor de seio em Silicione Kuka e transforme a hora da amamentação bem mais divertida, tanto para você quanto para seu filho!