Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Antirrugas facial pra cada idade

Antirrugas facial pra cada idade

Eu separei algumas dicas pra acertar na escolha!

Cuidado com o Rosto

Atualizado em 22 Fev 21

3 min de leitura

Gente, os antirrugas são produtos de cuidado facial que ajudam bastante no tratamento e prevenção das ruguinhas, viu? E uma vantagem é que dá pra encontrar opções pra cada idade, com ingredientes especiais que atuam pra melhorar a saúde e visual da pele tanto de dia como à noite. Quer conhecer alguns? Vem comigo que eu te mostro!


Antirrugas pra quem tem 25 anos


Olha, o ideal é começar os cuidados contra o envelhecimento por volta dos 25 anos, tá? Os antirrugas pra essa faixa etária geralmente são mais simples, porém potentes pra combater as primeiras marcas de expressão no rosto.


Alguns exemplos são os antirrugas com Q10, creatina, proteção solar ou que estimulam a produção de colágeno.


E pra passar é fácil: coloque um pouquinho do antirrugas no rosto e faça massagens com a pontinha dos dedos, num movimento circular pra pele conseguir absorver bem o creme ou gel. Gostei!

 

Esse antirrugas clareia áreas manchadas e não é oleoso


Antirrugas pra faixa dos 30 anos


E pra quem passou dos 30 é normal já contar com umas ruguinhas, principalmente na região dos olhos e entre as sobrancelhas, né? As famosas marcas de expressão e pés de galinha podem ser tratadas com um antirrugas.


As opções que fazem diferença têm vitamina E, com textura leve e fresquinha, que ajudam a produzir colágeno e elastina. Tem também os polifenóis, um tipo de antioxidante que deixa a pele com uma carinha saudável.


Além disso, é fundamental procurar por antirrugas com FPS 30 ou maior, tá? Aí, na hora de aplicar, é bom separar um tempinho de manhã e à noite, com a pele limpa, e ir espalhando com dois ou três dedos na região do rosto, pescoço e colo.

 

Esse antirrugas conta com Regenext Complex pra recuperar a elasticidade da pele


Antirrugas pra pessoas com 40 anos


Agora, quem tá na faixa dos 40 anos percebe logo que a pele do rosto fica menos elástica, ressacada e até sem brilho. Pra tratar e prevenir isso, os antirrugas ideais precisam de uma fórmula que aumenta bastante a produção de colágeno e que traga aminoácidos pra proteção das fibras do rosto.


E pro ritual de tratamento, é legal guardar pelo menos uns 20 minutinhos por dia ao acordar e antes de dormir pra passar calmamente o antirrugas no rosto, combinado?


Também é muito importante reforçar alguns hábitos, como comer muita proteína magra, como frango, peixe, grão de bico e ovos, além de diminuir o carboidrato da dieta. Só não esqueça de consultar um nutricionista e um dermatologista antes de mudar a dieta, hein?

 

Esse antirrugas é fonte de cálcio e silício, ideais pra reduzir a profundidade das rugas


Antirrugas pra idades acima dos 50 anos


Já pra quem tem acima de 50 anos, é importante cuidar todos os dias do rosto com ativos que firmam a pele. Ou seja, que dão uma forcinha extra pra pele do rosto não ficar flácida ou seca.


Antirrugas com hialurônico são ótimos, porque ajudam na hidratação e deixam a pele mais grossa.

 

Esse antirrugas ajuda a pele a não perder água


Gostou dos antirrugas? Aproveite e escolha o ideal aqui no Magazine Luiza!


Saiba mais:


Ah, você também luta contra a acne? Na matéria Trate a acne com essas dicas eu separei dicas que vão fazer a diferença!


E pra sempre lembrar da hora de cuidar de você, vale a pena baixar o aplicativo Rotina de Cuidados com a Pele e Rosto! Tá disponível pra sistema operacional Android.


Já pra lavar o rosto com água quentinha, conte com os serviços de instalação de aquecedor de água dos nossos parceiros!