Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Bebês De 4 a 9 meses

Bebês De 4 a 9 meses

Quer dicas sobre o desenvolvimento do bebê nesta fase da vida? Vem com Lu, vem!

Cuidados com o Bebê

Atualizado em 13 Out 14

1 min de leitura

Logo do Blog da Lu em fundo roxo

Olá, estou aqui para falar sobre outra importante fase da vida de um bebê: a das comidinhas. Mas, calma, o leite materno ainda é a principal refeição que contém todos os nutrientes que ele precisa para continuar crescendo saudável e feliz, mas a partir do 6° mês é o momento de começar a introduzir outros alimentos. Vem com a Lu, que eu pesquisei e te conto tudinho!

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde, a partir do sexto mês é a fase do bebê começar a comer outros alimentos como frutas, legumes, verduras e cereais. Tudo deve ser preparado na hora, bem fresquinho, sempre mantendo a consistência pastosa de cada porção e, claro, servidos com todo carinho, né?!

Aliás, na hora de servir talheres e pratinhos ajudam muito a dar a papinha, mas, para ajudar a manter o vínculo que você criou com o seu pequeno, experimente também oferecer alguns dos alimentos com as mãos. Ele vai adorar, pode apostar ;)

Ah, já ia me esquecendo! Um bom teste para saber se já é hora de oferecer algum outro tipo de alimento para o seu filhote é ver se ele consegue ficar sentado sem apoio. Sabe por quê? Isso indica que a musculatura do abdômen já está mais definida e, assim, o processo digestivo já está amadurecido suficiente para encarar comidinhas mais consistentes. Legal. né?