Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Bebida de açai x soja: qual escolher

Bebida de açai x soja: qual escolher

Descubra as diferenças e os benefícios de cada uma!

Bebidas

Atualizado em 12 Ago 19

2 min de leitura

Precisa de bebidas saudáveis que ajudam a cuidar do seu corpo? Então, você precisa conhecer  a bebida de açaí e a bebida de soja. Elas são ótimas pedidas e também, podem ser tomadas em vários momentos do dia, geladinhas ou na temperatura ambiente, viu? Quer saber qual é a ideal pra você? Vem comigo que eu te conto!


Diferenças

Olha, a bebida de açaí é feita com a fruta da Amazônia e mais alguns ingredientes, como o extrato de guaraná, pra conservar o suco. Daí a caixinha em que ela vem também ajuda a deixar essa bebida sempre fresquinha, tá?


E o legal é que pode ter gosto só de açaí com guaraná ou vir com outros sabores, como banana e morango. Muito bom!


Já a
bebida de soja, também conhecida como leite de soja, é feita com os grãos dessa planta, e dá pra encontrar ela só com esse leite ou com sucos e sabores. Legal, né?


Benefícios

Agora, a bebida de soja tem proteínas, fibras, vitaminas e minerais, como o cálcio, que ajuda a deixar os ossos fortes! E quem tem alergia ao leite da vaca ou de outros animais pode tomar essa bebida sem problemas.


Outros benefícios da bebida de soja são que ela ajuda a melhorar a saúde do coração, dá uma forcinha pra quem faz academia e quer ganhar músculos e ainda ajuda a emagrecer. Adorei!


Já a bebida de açaí dá mais energia pro corpo, ajuda a emagrecer e regula o intestino, viu? Ela também ajuda a perder uns quilinhos e evita doenças do coração!
 


Mantenha sua boa disposição e juventude com a bebida de açaí


Quando tomar

Por isso, a bebida de açaí pode ser tomada no café da manhã, durante os lanches e antes do treino na academia ou exercício físico, tá? O mesmo vale pra bebida de soja, que ainda pode ser tomada antes de dormir, já que não dá tanta energia como o açaí. Demais!


Ah, quer conhecer outras opções além do leite de soja? Clica aqui!


Gostou? Aproveita pra escolher sua bebida de açaí e a bebida de soja aqui no Magazine Luiza! Tem vários tipos!