Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Bomboniere: qual o tipo ideal

Bomboniere: qual o tipo ideal

Aposte nesse acessório pra guardar guloseimas e dar um charme na sua casa

Alimentos

Atualizado em 28 Mai 19

2 min de leitura

                       

Gente, a bomboniere é uma peça curinga na decoração é ainda ideal pra guardar e servir guloseimas, né? E tem modelos lindos feitos de vidro e de cristal pra rechear com doces e salgados. Quer dicas pra apostar na bomboniere ideal? Então, vem comigo!


Ideal pra doces e salgados

Olha, as bombonieres de vidro e cristal fazem muito sucesso porque deixam os alimentos dentro delas à mostra. Assim, você pode colocar doces como bala de gelatina, pirulitos, marshmallow ou bombons que dão aquele visual colorido de dar água na boca! Gostei!


Outro detalhe importante na hora de escolher a bomboniere é que tem modelo aberto, sem tampa, sabe? Essas são ótimas pra usar em festas pois as guloseimas são consumidas mais rapidamente. Daí, se você decidir usar uma sem tampa no dia a dia, o ideal é colocar nela produtos doces embalados pra evitar atrair formigas, tá?

                     


 
Essa bomboniere é ideal pra usar em eventos ou com alimentos embalados


Por isso, você pode colocar nela pacotinhos de minibolo, cookies, biscoito ou bolacha doces, além de biscoitos ou bolachas salgadas. Já pensou rechear a sua bomboniere com uma porção de alfajor pra comer quando bater aquela fome fora de hora? Que delícia!
 

Mas se preferir, tem a bomboniere que vem com tampa. Aí, como elas ficam bem fechadinhas, você pode guardar guloseimas embaladas ou abertas, porque a vantagem desse modelo é que os alimentos ficam conservados por mais tempo. Muito bom!

                        


 
Essa bomboniere com tampa conserva por mais tempo e protege suas guloseimas


Charme na decoração

Além disso, você pode deixar sua bomboniere na sala de estar ou sala de jantar, viu? E escolher lugares como a mesa, estante, balcão ou aparador pra deixar ela. O bom é que nelas os doces e salgados ficam fáceis de pegar. E até a sua visita vai se sentir mais à vontade pra comer uma dessas guloseimas. Demais, né?


E uma dica pra criar um visual bem legal com a bomboniere é investir em mais de uma e, de preferência, de tamanhos e formatos diferentes. Assim, fica um charme misturar bombonieres altas e baixas, achatadas e redondas. E três peças é o suficiente pra deixar o lugar bem bonito, tá?


Agora que você já sabe como escolher a bomboniere ideal pra sua casa, clica aqui nessa matéria que te conto como armazenar e os cuidados que precisa ter com os doces guardados nessas bombonieres!


Quer uma bomboniere bonita pra colocar guloseimas e decorar a casa? Aqui no Magazine Luiza tem modelos incríveis. Vem ver!