Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Chocolate ideal pra bebidas e receitas

Chocolate ideal pra bebidas e receitas

Vem saber quais as diferenças entre o achocolatado, chocolate em pó e cacau 100%

Alimentos

Atualizado em 28 Mai 19

2 min de leitura

                     

Gente, o achocolatado é um alimento prático e saboroso que vai bem em bebidas quentinhas ou geladas, e serve ainda pro preparo de doces, né? Agora, sabia que dá pra deixar o sabor mais concentrado usando chocolate em pó ou o cacau 100%? Então, pra decidir qual o produto ideal de usar é legal conhecer um pouco de cada um deles. Vem conferir as dicas que eu separei pra você!

 


Achocolatado

 

Olha, o achocolatado dissolve rapidinho no leite, então é bem prático pra quem precisa fazer um lanche rápido. E ele costuma ser usado no preparo de receitas como cremes, bolos e mousses, também, viu? Agora, ele tem bastante açúcar, então o ideal é consumir de um jeito moderado!

                      


 
O achocolatado é um alimento prático de usar e ideal pra preparar com leite


E tem também a opção light, com 25% menos açúcar que o tradicional. Já o produto diet, que é sem adição de açúcar, sódio e gorduras, é ideal pra quem quer emagrecer e pra diabéticos. Gostei!


Outra opção é o achocolatado orgânico ou natural, que tem uma quantidade pequena de açúcar e maior de cacau, e por isso é mais saudável e tem sabor mais concentrado. Aí sim!

 


Chocolate em pó

 

Já o chocolate em pó existe em várias versões com quantidades diferentes de cacau e de açúcar. Normalmente, ele mantém o equilíbrio de 50% cacau e 50% açúcar, mas quanto mais cacau na composição, melhor pra usar no preparo de receitas como bolos e biscoitos, viu?

                       


 
Esse chocolate em pó tem 50% de cacau e vai bem em bolos e doces


Daí, uma diferença do cacau em pó pro achocolatado usado nos doces é que enquanto o açúcar do achocolatado deixa a receita mais úmida, o chocolate em pó, que absorve a umidade, deixa a receita mais seca e com mais sabor de chocolate. Além disso, a quantidade de gordura é de 55%. Legal!

 


Cacau 100%

 

Agora, se você quer um gostinho mais puro, o cacau em pó 100% não tem adição de açúcar e por isso tem um sabor bem intenso. Pra você ter uma ideia, ele é feito das sementes do cacau, que depois de secas são torradas, fermentadas e trituradas. Outro detalhe legal é que esse produto não tem gordura. Bem saudável!

                      


 
Esse cacau 100% pode ser usado no preparo de várias receitas saudáveis


E mais: o teor de gordura do cacau 100% é o menor e fica entre 10% e 25%,tá? E esse produto se divide em cacau natural, que tem a cor mais clara e com sabor mais ácido, e o cacau alcalino, que como é tratado, acaba neutralizando a acidez. Esse último é mais escuro e menos amargo, tá?


Legal, né? Agora clica aqui pra ver dicas de como escolher um achocolatado saudável pra criançada!


Tá procurando achocolatado ou outros tipos de chocolate pra preparar bebidas e receitas de dar água na boca? Todas as opções que você procura tão aqui Magazine Luiza. Vem conferir!

 

Gosta bastante de chocolate? Então aproveite as ofertas de sonho de valsa e MMs.