Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Descoloriu? Cuide do seu cabelo

Descoloriu? Cuide do seu cabelo

Dá uma olhada nessas dicas pra deixar seus cabelos sempre lindos!

Coloração de Cabelo

Atualizado em 30 Mai 19

2 min de leitura

                

Gente, tem que cuidar bem dos cabelos antes e depois de fazer luzes ou mechas, sabia? Isso porque o descolorante é um produto muito forte e que pode deixar os cabelos com aquele visual ressecado! Então, pra ficarem lindos por bastante tempo tem que manter os fios sempre hidratados e bem cuidados! Quer saber mais? Vem que eu te conto!


Faça o teste da mecha

O pó descolorante é o produto mais agressivo pros cabelos, viu? A mistura dele com a água oxigenada abre as cutículas dos fios, só que essa combinação também tira vários nutrientes da fibra capilar, deixando aquele visual seco e sem vida.


Pó descolorante deve ser usado junto com a oxigenada pra clarear os fios


É por isso que antes de sair descolorindo o cabelo, tem que testar pra ver se ele vai aguentar, sabe? Essa avaliação é chamada de teste da mecha!

 

Bom, pra fazer esse teste é só preparar a mistura do pó descolorante com água oxigenada, aplicar numa mecha pequena do seu cabelo e acompanhar reação! Se os fios começarem a quebrar ou ficarem elásticos, é sinal que eles precisam de uma preparação especial com ampolas e máscaras capilares pra hidratar antes de descolorir.


Máscara capilar é ótima pra hidratar os cabelos antes e depois de descolorir


Lavagem

Os cabelos descoloridos também precisam de atenção na hora de lavar, hein? A primeira dica é evitar usar água muito quente porque o calor faz a cutícula dos fios abrir deixando eles ainda mais ressecados!

 

Agora os shampoos e condicionadores pra cabelos tingidos também ajudam a tratar os fios, viu? Dê preferência pras linhas de nutrição e reconstrução, porque elas vão ajudar a repor os nutrientes que eles perderam depois de descolorir e o melhor, sem desbotar a cor. Demais!


Shampoo restaurador devolve o brilho e ajuda a manter a cor dos cabelos


E uma dica importante é evitar os produtos de limpeza profunda, tá? Isso porque eles abrem a cutícula dos fios pra fazer uma lavagem mais agressiva no cabelo, o que pode deixar eles ainda mais ressecados!


Cuidado com sol e calor

Como eu te disse antes, as temperaturas muito altas abrem as cutículas dos fios e podem deixar eles com visual mais ressecado. Por isso evite usar o secador, chapinha e babyliss! Se você não vive sem eles, então tem que passar um protetor térmico antes pra proteger os cabelos.

 

Ah, pegar muito sol também pode ressecar e desbotar seu cabelo mais rápido! Então use sempre um leave-in com FPS pra proteger suas mechas dos raios solares, e deixar elas bem macias e com uma cor linda!


Leave-in com filtro solar protege os fios e mantém a cor por mais tempo

 

Agora que você já sabe como cuidar, que tal fazer umas mechas bem lindas? Dá uma olhada aqui nessas dicas que eu separei e conheça as diferenças entre a touca e o papel alumínio!

 

Que tal achar o descolorante ideal pro seu cabelo? Dá uma olhadinha aqui no Magazine Luiza e conheça nossas ofertas!