Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Papel alumínio ou touca pra mechas?

Papel alumínio ou touca pra mechas?

Entenda a diferença e descubra qual melhor técnica pro seu cabelo

Descartáveis e Utilitários

Atualizado em 30 Mai 19

2 min de leitura

                    

Gente, quem quer fazer mechas precisa saber a diferença entre a touca e o papel alumínio, tá? Isso porque cada técnica dá um tipo de resultado, então é bem importante conhecer cada uma pra escolher direitinho! Quer descobrir mais sobre o assunto? Vem comigo que eu te conto!


Touca ou papel alumínio

Olha só, antes de definir a técnica pra descolorir os cabelos, é bem importante saber o tipo de efeito que você deseja, tá? Se quiser mechas bem fininhas, a touca é a melhor opção!


A touca é perfeita pra fazer mechas bem fininhas e do mesmo tamanho


Sem contar que como os buraquinhos dela são iguais, eles funcionam como um molde, sabe? Por isso ela é perfeita pra quem quer todas as mechas do mesmo tamanho. Demais!

 

Agora, pra quem gosta das mechas com vários tamanhos diferentes, ou se você quiser tingir uma quantidade maior de cabelo, pode usar o papel laminado sem medo!

 

Uma coisa bem legal do alumínio é que ele consegue clarear os fios mais rápido, sabia? Isso porque ele esquenta as mechas e a temperatura faz o descolorante agir em menos tempo!

 

Mas olha, se você não tem muita prática, o legal é começar usando a touca, tá? É porque ela consegue separar bem os fios que vão descolorir daqueles que não vão ser tingidos, sem o risco de manchar!

 

E se você prende muito o cabelo, é melhor fazer as luzes usando o papel alumínio, hein? Isso porque a touca não consegue puxar bem as mechas que ficam perto da nuca, então os fios nessa região ficam mais escuros!


O papel alumínio consegue clarear os fios mais rápido por causa do calor


Ah, e se você fizer as luzes com a touca, tem que tomar cuidado na hora de puxar os fios, tá? Por isso o ideal é usar ela pros cabelos mais curtinhos. Já os médios e longos é mais fácil descolorir usando o papel alumínio mesmo!


E depois da descoloração, é bem importante ter alguns cuidados com os fios, tá? Dá uma olhadinha nessas dicas aqui pra deixar eles bem lindos!

 

Tá procurando a touca perfeita ou o papel alumínio pra descolorir os cabelos? Aqui no Magazine Luiza tem tudo o que você precisa!