Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Diário, qual a importância de ter um?

Diário, qual a importância de ter um?

Veja como ele pode ajudar no desenvolvimento saudável das crianças!

Agendas e Calendários

Atualizado em 6 Jan 20

2 min de leitura

Gente, o diário é aquele caderno especial em que as pessoas escrevem suas emoções e registram algumas memórias, né? E no caso de crianças e adolescentes, ele ainda ajuda a treinar o vocabulário e a desenvolver maneiras de se expressar! Quer saber mais? Vem comigo que eu te mostro todos as vantagens de ter um diário!


Guardar momentos e lições de vida

Olha, à medida em que o tempo passa, fica cada vez mais difícil lembrar de todos os detalhes de coisas que aconteceram no passado, sabe? Por isso, o diário ajuda a guardar os momentos e as lições aprendidas na vida!


Mostra que você pode crescer

Escrever sobre o que você fez durante vários dias é um jeito de mostrar seu crescimento. Ao reler páginas antigas, vai dar pra ver as mudanças que aconteceram e como elas foram importantes pro seu presente!. Legal!


Ajuda a clarear pensamentos e sentimentos

Quando você escreve sobre algo num diário, precisa explicar direitinho todos os detalhes que tão passando na sua cabeça. É assim que as palavras vão surgindo no papel, viu? Saber transformar sentimentos em frases é um exercício diário e que ajuda bastante as crianças a saberem o que tão sentindo!
 


Na versão infantil, o diário indica quando a criança deve falar sobre sentimentos

 

Ter um jeito novo de ver o mundo

Se você aprende com os momentos do passado, pode ter um jeito novo de ver o mundo. Aí, em vez de ficar com pensamentos ruins na cabeça, daqueles que tiram o sono, aprende a entender cada um deles e passar tudinho pro papel!


Se conhecer melhor

Ter um diário e escrever todos os dias é muito bom pra se conhecer, sabia? Ele ajuda a se entender melhor, achar comportamentos repetidos e saber no que você é bom e no que precisa melhorar! Adorei!


Treinar caligrafia, ortografia e redação

Pras crianças, o diário ainda ajuda a treinar a caligrafia, a técnica de escrever à mão. E ele também pode deixar elas mais curiosas pra aprender novas palavras e fazer textos mais longos! Aí sim!

 

Gostou? Outro caderno importante pras crianças é a agenda escolar, sabia? Clica aqui  pra conhecer os tipos e as principais características dela!


Agora, você e as crianças podem se conhecer melhor! Aproveita pra encontrar o diário pra cada um aqui no Magazine Luiza!