Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Escova de aço, dicas e cuidados

Escova de aço, dicas e cuidados

Confira como se preparar pra trabalhar com esse equipamento

Abrasivos

Atualizado em 13 Abr 20

2 min de leitura

Gente, a escova de aço é um acessório que elimina manchas, rebarbas, tintas, ferrugens e revestimentos velhos de vários tipos de superfícies, viu? Agora, pra aproveitar o máximo desse utensílio, é preciso ter alguns cuidados. Vem comigo saber quais são eles!


Usando sua escova de aço elétrica

Olha, as escovas de aço elétricas são encaixadas em ferramentas elétrica, como furadeira, esmerilhadeira ou lixadeira e, por isso, elas agilizam muito o trabalho. Só que por funcionar numa velocidade bem alta, é preciso redobrar a atenção na hora de usar pra evitar acidentes, viu?


Sempre que for trabalhar com as ferramentas elétricas, tem que usar equipamentos de proteção, como luvas, óculos e protetor auricular. Também é recomendado usar camisetas de manga comprida, tá? Assim, não tem perigo de que algum pedacinho se solte e machuque sua mão ou braço.


E olha só: cada ferramenta elétrica aceita até uma certa quantidade máxima de rotações por minutos, assim como cada modelo de escovas de aço.


Por isso, sempre dê uma olhadinha se esse número é o mesmo antes de ligar a escova na ferramenta. A diferença entre rotações por minutos pode forçar tanto a ferramenta como a escova, e isso acaba diminuindo o tempo de uso das duas!


Outra coisa, é normal que as escovas elétricas se desgastem com o tempo. Muitas vezes, na própria embalagem já vem indicando qual é o tempo ideal de uso, mas se perceber que as cerdas tão saindo ou tão fracas, é sinal que tá na hora de trocar a  escova.


 
Essa escova de aço elétrica tem rotação máxima de 4500 rotações por minuto

 

Usando a escova de aço manual

Agora, com a escova de aço manual, é importante não fazer muita força quando tiver trabalhando com ela, viu? Isso desgasta as cerdas, além de estragar o seu trabalho!


Também tenha cuidado com o cabo. Se for de madeira, não deixe molhar, pois pode apodrecer. Já se for de plástico, cuidado pra não colocar num lugar muito quente, porque ele pode derreter!


Viu só como é fácil? É só seguir direitinho essas dicas pra sua escova de aço durar muito.


Agora, se você trabalha com reformas vou te dar mais um dica! Com o aplicativo Magic Plan, você consegue medir os cantos de cada ambiente da casa. Demais, né? E o melhor de tudo é que ele tá disponível tanto pra Android quanto pra iOS!


Ah, quer aprender mais sobre reformas? Então, vem aqui que eu te conto como  evitar manchas de tinta e argamassa no piso e móveis.


E aqui você encontra vários serviços de reformas e instalação oferecidos pelos nossos parceiros pra te dar aquela mãozinha em casa!


As escovas de aço ideais pra construção ou reforma tão aqui no Magazine Luiza! Vem ver!