Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Nutricosméticos a beleza em pílulas

Nutricosméticos a beleza em pílulas

Conheça os nutrientes que agem como um salão de beleza no seu corpo

Dermocosmético

Atualizado em 16 Fev 12

3 min de leitura

Você quer deixar unhas, cabelos e pele lindos sem complicação? Então, aposte nos nutricosméticos! Eles são comprimidos e cápsulas que têm todas as vitaminas e minerais pra deixar o seu corpo lindo de dentro pra fora. Agora, quer saber como eles funcionam? Então, vem comigo, que eu te explico tudinho!


Tratamento em Cápsulas

Se algum dia você sonhou em tomar um comprimido que resolvesse seus problemas de pele, acabasse com a queda de cabelo, unhas quebradiças e até celulite, então esse dia chegou! Os nutricosméticos fazem tudo isso e muito mais, deixando o seu corpo saudável e combatendo o envelhecimento dele.


E olha só, tem nutricosméticos de todos os tipos. Com vitaminas que acabam com a oleosidade da pele ou tratam a pele que é mais seca. Tem com minerais antinflamatórios pra acabar com a acne. Ou ainda pra repor o colágeno, que é o que o seu corpo produz pra ter uma pele jovem e firme!


Você encontra nutricosméticos em cápsulas com um ou mais tipos de vitaminas, minerais e nutrientes, feitos pra te ajudar em várias coisas ou com problemas específicos. Olha só o que eles podem fazer por você:

- Acabar com a celulite

- Tratar queda de cabelo e a calvície

- Fortalecer unhas e cabelos quebradiços

- Hidratar pele seca ou diminuir a oleosidade dela


- Proteger a pele do sol

- Tratar a acne

- Combater o envelhecimento

- Aumentar a massa magra


Nutricosméticos com efeito anti-inflamatório e antioxidante fazem uma faxina natural na pele e melhoram a oleosidade e a acne, principalmente em adolescentes. Já os antioxidantes com colágeno são indicados pra quem tem a partir de 30 anos e já querem prevenir o envelhecimento precoce, a pele seca e as linhas de expressão.


Tem ainda os nutricosméticos feitos especialmente pra homens ou só pra mulheres.


Alguns agem na parte hormonal. Eles podem ser repositores de testosterona pra melhorar a massa magra e a energia dos homens depois dos 40 anos. Ou terem vitaminas e minerais que evitam a calvície e que podem ser tomados assim que começar a queda de cabelo, viu?
  

Já os que trabalham no corpo feminino agem em outras áreas, como nas reservas de gordura que causam a celulite. Esses tipos ajudam a melhorar a aparência da pele, melhorar a tpm e até regular os hormônios pra evitar a queda de cabelos e quebra das unhas. Gostei, hein?


Outro exemplo de nutricosméticos são os protetores solares em cápsulas. Eles são feitos com vitamina C e nutrientes como as flavonas que protegem a pele dos raios solares. Eles tiram os radicais livres que ficam no corpo quando você toma sol. Você nunca mais vai esquecer de sair de casa sem protetor solar. Incrível, hein?


É só tomar o comprimido e fortalecer o seu corpo contra câncer de pele, envelhecimento antes da hora e queimaduras, principalmente em regiões muito quentes. Demais, né?
 

O protetor solar em cápsulas é prático pra te proteger em cidades quentes

Mas olha só, nunca tome nutricosméticos por conta própria, viu? Consulte o seu médico pra saber qual tipo é o mais indicado pra você, quando tomar e por quanto tempo. Vale lembrar que os nutricosméticos devem sempre ser combinados com uma alimentação e hábitos saudáveis, além da ingestão de bastante água todos os dias pra ter um corpo sempre bonito e hidratado. E não esqueça de ter o acompanhamento do seu dermatologista pra cuidar de problemas de pele, unha e cabelos do jeito certo, combinado?


Gostou dos nutricosméticos? Então conheça todos os tipos que tem e como cada um dos nutrientes age pra deixar o seu corpo lindo. Clique aqui que eu te conto tudo!


Agora é só aproveitar as ofertas incríveis pra comprar os seus nutricosméticos aqui no Magazine Luiza!