Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Pipoca de micro-ondas: saiba mais

Pipoca de micro-ondas: saiba mais

Conheça todos os sabores e como fazer esse aperitivo

Alimentos

Atualizado em 31 Ago 21

2 min de leitura

mulher e criança com vasilha de pipoca

Gente, a pipoca de micro-ondas é um alimento muito gostoso e prático pro dia a dia! Além disso, vai bem em vários momentos, como um lanche enquanto você assiste a uma série ou pra papear com amigos. Quer saber mais sobre esse aperitivo? Vem comigo!


Pipoca de micro-ondas: fácil e rápida


Olha, o legal da pipoca de micro-ondas é que é uma opção ainda mais prática que o tipo convencional, já que é só pôr nesse eletrodoméstico pra preparar.


As salgadas são as mais conhecidas. Se gosta de sentir o gosto tradicional da pipoca, a natural pode ser ótima! É só colocar sal e ela tá pronta.


Mas, também tem opções que já vem com sal, viu? Aí é só abrir e deliciar. Adorei!


Conheça os sabores especiais


Outra versão famosa é a de manteiga, que vem com um sabor levinho! Agora, se prefere um gosto forte, algumas vêm acompanhadas de um sachê extra de manteiga pra pôr. Legal, né?


E sabia que dá pra trazer o sabor do cinema pra casa? Pois é! Você acha versões especiais preparadas com grãos maiores que o convencional.

 

pipoca cinemark com sachê de manteiga

Ela também vem com um sachê pra caprichar na manteiga!


Pipoca doce na hora da sobremesa


Pra quem ama coisas doces, a de chocolate é muito gostosa! E o legal é que dá pra decidir o quanto desse ingrediente quer colocar. O creme do sachê é parecido com uma cobertura de bolo, sabe? Combina direitinho com a pipoca!


A de caramelo também é uma versão que faz muito sucesso. Uma ótima sugestão pra deixar esse sabor com um toque especial é pôr um pouco de sal por cima. Aí, vai misturar o doce do caramelo com o sal e olha, sempre dá certo!


Versões mais saudáveis de pipoca


Agora, se tiver de dieta, esse alimento pode ser um ótimo aperitivo. Isso porque algumas versões têm bem pouco de sódio e gordura.


Também dá pra encontrar com grãos 100 por cento integrais! E o melhor é que nenhuma perde o gostinho saboroso. Muito bom, hein?

 

pipoca 100% integral

Além de ser integral, essa versão é temperada com sal marinho!


Praticidade e rapidez


Sabia que dá pra preparar todos esses sabores bem rápido? Pois é! A maioria das marcas recomenda que coloque 3 minutos, até os milhos pararem de explodir em intervalos de 3 segundos.


Mas ó, fica atento quando for colocar a pipoca no micro-ondas. Na embalagem tem a indicação de qual é o lado certo, combinado? 


Uma dica muito legal pra aumentar a chance de que todos os milhos estourem, é colocar pra fazer por 30 segundos, tirar, balançar um pouquinho e depois levar de novo pro micro-ondas.


E aí, deu vontade de saborear uma deliciosa pipoca de micro-ondas no conforto da sua casa? Aqui no Magazine Luiza tem várias opções pra você escolher. Vem aproveitar!


Saiba mais


Que tal deixar sua sessão de cinema em casa ainda mais incrível? Na matéria Porta pipoca: almofada de cinema!, dá pra conhecer mais sobre esse acessório!


E se quer contar com acesso a várias receitas práticas de preparar, o aplicativo Tudo Gostoso tem muitas. Ele tá disponível para Android e iOS.


Ah, e se precisar de ajuda pra colocar seus equipamentos de cozinha, os nossos parceiros te ajudam na instalação!