Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Tipos de farinha sem glúten

Tipos de farinha sem glúten

Elas dão um sabor especial pra receitas doces e salgadas!

Alimentos

Atualizado em 25 Nov 20

2 min de leitura

Gente, a farinha sem glúten é um ingrediente importante pra quem é intolerante a essa substância ou não quer comer ela na dieta, tá? O bom é que tem muitos tipos pra fazer massa de macarrão, sobremesas, pães e outras receitas com muito sabor e nutrientes. Vem comigo saber mais:

Quais são os tipos de farinha sem glúten


Dá pra encontrar farinhas sem glúten especiais pra doces ou salgados, tá? Olha só:


Farinha de aveia


Um exemplo é a farinha de aveia sem glúten, que é cheia de fibras especiais que ajudam a controlar os níveis de açúcar no sanguet. Por isso, é ótima pra substituir a de trigo em algumas receitas de pães.


E você pode comer a farinha de aveia até crua! Em cima da banana amassada com mel fica uma delícia e deixa a refeição bem nutritiva.


Farinha de grão de bico é ideal pros salgados


A farinha de grão de bico é um pouco mais grossa. Parece um granulado, sabe? E, como vem com muita proteína, costuma ser usada em receitas vegetarianas pra substituir carnes e ovo.


O falafel, que é um hambúrguer de grão de bico, e o homus, uma pasta pra passar no pão, são exemplos de alimentos que ficam uma delícia com farinha de grão de bico.

 

Nessa embalagem a farinha de grão de bico é embalada a vácuo, pra durar bastante!


Farinha de coco pra adoçar panquecas e bolos


A farinha de coco é feita do coco seco e conta com vários benefícios pra saúde, já que ajuda a diminuir o colesterol ruim e melhorar o funcionamento do intestino. Legal, né?


Dá pra usar a farinha de coco em receitas de panquecas doces, bolos, tortas e pães doces.


Farinha de arroz pra receitas delicadas


A farinha de arroz é bem suave e combina tanto com doces como salgados. Fica ótima pra empanar peixe e carne, por exemplo. Também é um arraso em macarrão, pães, biscoitos e bolo!


O sabor das receitas feitas com farinha de arroz fica levinho!

 

Essa embalagem de farinha de arroz tem 1 kg, e é boa pra fazer pães e bolos


Farinha de amêndoas pra receitas bem nutritivas


A farinha de amêndoas tem muita gordura boa, ou seja, ajuda a evitar doenças do coração. Mas ela é sequinha, então a dica é colocar um ovo a mais nas receitas, combinado?


Farinha de mandioca pra quem quer maneirar nas calorias


A farinha de mandioca é uma ótima opção porque tem menos calorias que a de amêndoas e a de arroz. Ótimo pra comidas bem saudáveis, né? É parecida com a de trigo, por isso costuma ser usada como substituta, tá?


Outro detalhe importante é que ela não traz traços de nozes nem de grãos, o que é ideal pros alérgicos a esses alimentos!


Gostou? Agora que você já conhece os tipos de farinha sem glúten, é só escolher a sua aqui no Magazine Luiza!


Saiba mais:


Gosta de caprichar nas receitas de doce? Então clica aqui que eu te mostro quais são os acessórios de confeitaria que não podem faltar na sua cozinha!


Quer aprender algumas preparações saudáveis pra variar a dieta e usar todas essas farinhas? Pra iOS, tem o aplicativo Receitas Fit e Saudáveis, clica aqui pra baixar!