Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Tudo sobre a Linha Xiaomi 12

Tudo sobre a Linha Xiaomi 12

Conheça os celulares mais modernos dessa marca!

Xiaomi

Atualizado em 3 Fev 22

3 min de leitura

Mulher no celular

Gente, a linha Xiaomi 12 traz celulares de última geração pra quem adora dispositivos de alto desempenho. E o legal é que você pode aproveitar três modelos incríveis: o Xiaomi 12, o 12X e o 12 Pro. Quer algumas dicas sobre esses smartphones? Então vem comigo que eu te conto!


Saiba mais sobre a Xiaomi


Caiu de paraquedas no mundo dos smartphones? Deixa que eu te salvo: a Xiaomi é uma grande empresa de tecnologia, com origem na China e que faz sucesso no mundo todo, ao lado de grandes marcas como Samsung e Apple. Uau!


A multinacional firmou presença em muitos países e desde então caiu no gosto dos brasileiros. Famosos pela qualidade e preço acessível, os celulares Xiaomi são equipados com processadores Qualcomm Snapdragon e interface Android.


A marca tem smartphones nos três níveis de desempenho: básico, médio e alto. Que tal achar um pra você? 


Xiaomi 12: o que vem por aí?


No final de 2021, a empresa anunciou o lançamento do Xiaomi 12, nas versões 12 e 12 Pro. Logo em seguida um terceiro membro, batizado 12X, foi apresentado ao público como o modelo mais acessível da linha. Adorei!

Câmeras do Xiaomi

Todos os modelos da linha 12 vêm com as câmeras em relevo. Chique!


Já disponível na China, a novidade chega por aqui e em outros países entre o final de fevereiro e começo de março. É bem provável que a estreia aconteça durante os dias do Mobile World Congress, evento anual que mostra as novas apostas em tecnologia móvel. Muito chique! 


Xiaomi 12: moderno e poderoso


Carro chefe da linha, o Xiaomi 12 reúne tudo que tem de moderno num único smartphone.


O processador é o Snapdragon 8 Gen 1, o mais recente e poderoso da Qualcomm. São oito núcleos, responsáveis por performance, desempenho e baixo consumo. O chip ainda melhora o uso da câmera, a performance de jogos e o uso de inteligência artificial.


A memória RAM de 8 ou 12 gigabytes, ou GB, dão o merecido toque final nas configurações e deixam o dispositivo muito veloz, com resposta instantânea.


Com tela de 6,28 polegadas de tecnologia AMOLED e resolução de 2400 x 1080 pixels, essa novidade traz muita qualidade na hora de assistir vídeos e filmes, sem travar.


Já o vidro Gorilla Glass Victus dá a proteção necessária contra trincados e estilhaçamentos.

Smartphone Xiaomi linha 12

Mais espaço: a câmera frontal ocupa apenas um ponto na tela do smartphone


Por fim, as três câmeras traseiras de 50MP, ou Megapixels, 13MP e 5MP vem com as opções macro e grande-angular pra jogo, criando imagens com resolução de 8165 por 6124 pixels e vídeos em 8K. A lente frontal fica com 32MP de resolução, excelente pra selfies.


E o legal é que dá pra salvar os registros e um monte de outros aplicativos, já que o armazenamento do celular pode ser de 128GB ou 256GB.


Xiaomi 12 Pro: fotos com ainda mais qualidade


Versão mais potente do Xiaomi 12, o PRO divide o mesmo processador, memória RAM e armazenamento que o irmão caçula.


As principais diferenças ficam pela tela maior, com 6,73 polegadas em resolução 2K em tecnologia AMOLED 2.0, além das câmeras traseiras, todas com 50MP. A lente frontal permanece com 32MP. Todas gravam vídeos em 8K, tá?

Xiaomi Linha 12

Aproveite pra fazer fotos e vídeos incríveis com a linha Xiaomi 12


A bateria também é bem poderosa: enquanto a do Xiaomi 12 conta com 4.500mAh, a do PRO chega com 4.600mAh.


Xiaomi 12X: o mais em conta da linha


Já o Xiaomi 12X traz o mesmo design que as versões de alta performance, com as mesmas 6,28 polegadas e resolução 1080 x 2400 do Xiaomi 12.


Também divide a memória RAM de 8GB ou 12GB, e o armazenamento de até 256GB.
As câmeras são as mesmas que as do Xiaomi 12: 32MP na frontal, e as traseiras com 50MP, 13MP e 5MP. E a bateria de 4.500 mAh marca presença.


A principal diferença do modelo de entrada fica por conta do processador, dessa vez um Snapdragon 870.

Cores dos modelos Xiaomi

São quatro cores pra você escolher: verde, cinza, prata e azul


Os três celulares têm a mesma estrutura e acabamento mega fino em metal: são apenas 8,2 milímetros de largura!


Ah, e o melhor é que as novidades trazem a plataforma Android 12 de fábrica, com a interface MIUI 13. Essas tecnologias te ajudam a ter uma experiência ainda mais moderna e atualizada do dispositivo.


Gostou? Você encontra os celulares da linha Xiaomi 12 aqui no Magazine Luiza!


Saiba mais


Quer aproveitar ao máximo as poderosas lentes do Xiaomi 12? Não perca as dicas que separei na matéria: Tire fotos incríveis no smartphone.


O VSCO Cam conta com efeitos incríveis pra arrasar na edição dos seus cliques. Tem pra Android e iOS!


Nossos parceiros te ajudam a realizar a sua viagem dos sonhos. Só não esquece de tirar foto de tudo, tá?A