Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Turbine seu treino já!

Veja como picolinato de cromo e os termogênicos podem queimar calorias e dar energia de sobra!

Emagrecimento

Atualizado em 5 Jun 18

2 min de leitura

                        

Se você começou uma dieta e faz exercícios físicos, precisa conhecer dois suplementos que são parceiros pra perder peso bem rapidinho e ganhar muito mais energia pra arrasar nos treinos! O picolinato de cromo e o termogênico são ótimos pra te ajudar. Quer saber como eles funcionam? Então, vem comigo que eu te conto tudo!


Picolinato X Termogênico

O picolinato de cromo é um mineral encontrado na carne, ovos e frutas como a maçã, que ajuda a queimar gordura, dá sensação de estômago cheio pra você não sabotar a dieta e aumenta a massa magra que te ajuda a ter um corpo definido. Uau! Ele faz isso ativando a insulina que é um hormônio fundamental pra baixar o açúcar no sangue, melhorando o carboidrato das suas refeições, transformando eles em  energia e ajudando na criação dos músculos. Além de todos esses benefícios, o picolinato de cromo ainda combate o diabetes e baixa o colesterol. Demais, né?

                      

O picolinato de cromo é mais indicado pra quem faz treinos moderados

O picolinato de cromo é vendido em cápsulas. O ideal é tomar de 3 a no máximo 6 meses do período da sua dieta pra ter os resultados esperados. E dá pra ingerir sempre antes de iniciar exercícios mais moderados como pilates, alongamento e treinos aeróbicos como o step. Ele não é indicado pra pessoas que sofrem de hipoglicemia, porque ativa a insulina, nem pra quem faz treino pesado. Porque atividades intensas fazem o picolinato de cromo ser eliminado do corpo mais rápido, viu?

Agora, se o  treino mais intenso faz mais o seu estilo, o suplemento ideal é o termogênico. Ele aquece e acelera o corpo, deixando você mais alerta e com muita energia pra tirar proveito das atividades físicas. Outro benefício é que ele faz seu organismo queimar calorias muito mais rápido!

Tem vários tipos de termogênico que vão desde o guaraná pra combater o desânimo e te dar energia até a cafeína, que acelera muito o corpo, te dando uma dose extra de motivação.

                      

Vai treinar pesado? Aposte nos termogênicos com cafeína

Tem suplementos combinados de guaraná com açaí ou de cafeína com chá verde ou chá branco, que tem propriedades antioxidantes, pra te ajudar a fazer uma limpa no corpo. Demais, né? Você pode tomar o termogênico até 10 minutos antes do treino pra ter muita energia em atividades como corrida, spinning, aeróbica e treino funcional, viu?

O termogênico só não é indicado pra treinos depois das 21 horas, porque pode provocar insônia e nem pra pessoas que sofrem do coração. Então, se esse é o seu caso, confira outros tipos de suplemento que dão energia clicando aqui!

Mas sempre é bom consultar um médico ou nutricionista pra saber quais são os suplementos mais indicados pra você, tá?

Depois, dá uma passadinha aqui no Magazine Luiza pra comprar termogênicos e picolinato de cromo a preços incríveis!