Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Vantagens do abajur inteligente

Vantagens do abajur inteligente

Dá até pra levar ele em passeios e viagens!

Elétrica de Casa Inteligente

Atualizado em 26 Mar 21

3 min de leitura

O abajur inteligente é uma versão cheia de tecnologia que você controla à distância, pelo celular ou por voz, viu? É possível acender e apagar a lâmpada, mudar a intensidade e cor delas sem levantar da cama! Além disso, alguns modelos vêm com alto-falante pra ouvir música e outras vantagens. Olha só!


Leve pra qualquer lugar


Um detalhe bem legal é que vários tipos funcionam com bateria que dura um dia inteiro e depois é simples recarregar com cabo USB. Dá pra usar a energia do celular, notebook, power bank e qualquer outro dispositivo com essa entrada como fonte.


Assim fica mais fácil levar o abajur inteligente pro acampamento, no luau da praia e outros compromissos onde não tem tomada. E vários ainda contam com suporte prático pra pendurar no alto da barraca, em cercas e grades. Aí sim!


A luminária LED chega a funcionar até 20 horas, dependendo do modelo, com dezenas de cores pra criar o clima ideal de uma festa ao ar livre, jantar romântico ou noite do pijama. Os efeitos costumam ser bem legais, podendo piscar ela como um estrobo, deixar a iluminação quente ou fria, suave ou muito brilhante. Tudo com um simples toque. Fácil, né?


Música, chamadas e controle à distância


Olha, e o ambiente fica mais incrível com a lista certa de músicas, hein! O abajur inteligente com função caixa de som às vezes toca até 10 horas sem parar. É só selecionar no celular e conectar por bluetooth. Se não tiver essa tecnologia vale a pena escolher tipos com entrada auxiliar pra ligar a outros equipamentos.


Agora, que tal uma iluminação intimista em rosa ou lilás e baladas românticas pro jantar de aniversário de namoro?


Além disso, essa caixinha ainda vira alto-falante nas chamadas em viva-voz com amigos e parentes, te fazendo ganhar tempo. É possível colocar os papos em dia com familiares enquanto cozinha ou resolver assuntos de trabalho sem parar de escrever um e-mail porque as mãos tão livres.


Personalize o despertador


Outra dica é acordar aos poucos com a cor que escolher e até tocando aquela playlist de meditação ou podcasts de notícias. Pra isso, você programa um alarme, os efeitos e o som pelo app do abajur, tá? No horário programado ele acende e a iluminação vai aumentando.


Se a ideia é deixar o quarto aconchegante na hora de dormir também, o timer controla em quanto tempo a luz apaga ou fica mais fraca pra acompanhar o sono. O bom é que essas funções economizam energia.


E não são só essas vantagens, tá? Algumas smartbands também são compatíveis com o abajur do mesmo fabricante. Daí, o timer ou despertador vai acompanhar os apps que monitoram o sono, pra uma noite bem gostosa de descanso. Adorei!
 


O abajur da Xiaomi pode ser conectado à pulseira inteligente do mesmo fabricante


Aqui no Magazine Luiza tem o abajur inteligente, abajur/luminária infantil, cúpula para abajur, base para abajur, peças e acessórios e cúpula de abajur infantil, vem conferir!


Saiba mais:


E localizador de objetos controlado pelo celular, já conhece? Nessa matéria, Conheça o Galaxy Smart Tag eu te conto vários benefícios dele.


Ah, casa automatizada é prática, né? Se precisar de uma mãozinha pra conectar TV, áudio, eletrodomésticos com wi-fi ou bluetooth e dispositivos inteligentes é só chamar os nossos parceiros que eles instalam pra você.


Agora, deu vontade de encontrar aquela seleção de músicas caprichada pra tocar no alto-falante do assistente ou abajur inteligente? Então baixe o Deezer pra Android ou iOS e aproveite playlists já prontas ou monte uma!