Logo Lu
Ver ofertas para minha região

Livro - Inteligência artificial em marketing e vendas

Livro - Inteligência artificial em marketing e vendas

Código feg4kg920dAlta Books

Informações do Produto

Livro - Inteligência artificial em marketing e vendas
DEIA DE ESCREVER ESTE LIVRO NASCEU QUANDO EU ESTAVA FAZENDO UMA palestra sobre tecnologia para diretores de marketing e vendas de empresas. Discorria sobre os temas Martech e Marketing Cloud (vou abordá-los neste livro mais à frente), até que o diretor de marketing de uma grande empresa de bens de consumo fez uma pergunta que me chamou a aten- ção. Ele disse: “Ok, Fernando, entendi que existem tecnologias incríveis no mercado, porém eu ainda vejo empresas gastando milhões em tecnologia e inteli- gência artificial e, mesmo assim, entregando uma péssima experiência para seus clientes. Na sua visão, o que está faltando?” Eu comecei dizendo: “Daria para escrever um livro para explicar tudo que vem por trás (ou antes) da tecnologia: do pensamento analítico, passando pelo processo científico e pelos conhecimentos de modelos de propensão até a forma de gerenciar equipes, metas e incentivos...” Como eu disse, “daria para escrever um livro...” ...e deu! Este livro tem como objetivo ajudar profissionais das áreas de marketing, pro- dutos e vendas, de todos os tamanhos e setores de empresa, em qualquer cargo, a crescer usando o poder da inteligência artificial para alavancar e esca- lar negócios. Isso inclui tecnologia e vai muito além, com orientação analítica, organização de times, incentivos, conhecimentos (mínimos) de estatística e até uma análise dos vícios no marketing tradicional e digital. Este não é um livro técnico para estatísticos ou cientistas de dados, e sim para profissionais de negócios aprenderem a usar dados com inteligência na tomada de decisões. O título do livro e a linha mestra do meu raciocínio são baseados em marketing, pois acredito que é onde há maior oportunidade de ruptura, o que chamo de “o começo do fim do marqueteiro tradicional”. O con- teúdo aqui apresentado, porém, vai além, por dois motivos: A expansão do marketing: como outros autores já mencionaram em livros de marketing de Crescimento (growth Hacking1, em inglês), o marketing, hoje, deve ir além da atração e aquisição de consumidores e incluir ativação, uso, retenção, receita e recomendação. dentro das empresas, isso naturalmente passa pelas áreas de vendas e produtos. Quanto mais abertas são as fronteiras entre as áreas (departamentos) e maior o foco em unir dados com inteligência para resolver problemas do negócio, melhor. Uma das histórias que vou contar no livro é de um aplicativo de corridas de carro particular e táxi que usou algoritmos para mudar seu produto e, com isso, reduzir os cancelamentos, ou seja, embora o cancelamento (churn) possa ser entendido por alguns como tarefa de marketing, foi a experiência de produto que resolveu o problema da empresa. Sempre que eu citar “marketing”, lembre-se de que, para mim, ele é bem maior do que a caixinha “criar demanda”, ele abrange todo tipo de melhoria no negócio que passa por interações com o consumidor. A expansão da aplicação do conhecimento: em seu crescimento profissional, você deve deparar, em algum momento, com uma mudança por meio da qual complementará seus conhecimentos técnicos com os de gestão de pessoas, equipes e metas. Por isso, depois de dominar os conhecimentos de tomada de decisão com dados presentes neste livro, você vai querer prever, por exemplo, a propensão das pessoas do seu time a pedirem demissão. vou contar aqui a história de uma seguradora que criou um modelo para prever esse tipo de problema e antever os pedidos dos melhores corretores. Sabendo do custo alto de aquisição para encontrar bons profissionais (entrevistas etc.), o objetivo era reduzir as desistências, aumentando o CLv (Customer Lifetime value) dessas pessoas na empresa. É a gestão com dados. Em seu relatório “Previsões para o CMO de 2020”, a Forrester reforça os pontos acima, criticando “ideias rígidas sobre o que é e não é marketing” e sugerindo que os CMOs (Chief Marketing Officer — diretor de marketing, em inglês) con- trolem tudo aquilo que é bom na relação com o consumidor. O que o estudo chama de “obsessão pelo cliente” deve ser “mais forte que a desconexão ou fragmentação da marca” e será resultado de uma “costura perfeita entre expe- riência do consumidor, valores e empresa, experiência do funcionário e o pró- prio marketing convencional”, ou seja, expansão do marketing e das aplicações de conhecimentos. A inteligência artificial tem sua base no casamento da estatística com a computação, que neste livro apresentarei de uma forma simples de entender e de replicar, usando, em alguns casos, exercícios que podem ser feitos até em Excel. Mas seu impacto só é explosivo nos negócios quando combinado o lado técnico com a criatividade, o mundo analítico, a autonomia dos times e as fer- ramentas na nuvem; só assim obteremos valor ao máximo.
Informações técnicas
EditoraAlta Books
TítuloInteligência artificial em marketing e vendas
Subtítuloum guia para gestores de pequenas, médias e grandes empresas
Autor
Teixeira, Fernando
Ficha técnica
Número de páginas288
Edição1
Data de publicação10.2021
IdiomaPortuguês
Código do produto
ISBN-10 - 6555204915 GTIN-13 - 9786555204919 ISBN-13 - 9786555204919
Peso aproximado
Peso do produto400.0 gramas.
Dimensões do produto
Produto(L x A x P): 16.0 x 23.0 x 40.0 cm.
Informações complementares
GêneroMarketing
ISBN-106555204915
ISBN-139786555204919

Avaliação dos clientes

5.0

4 avaliações

Classificação

  • 5

    4

  • 4

    0

  • 3

    0

  • 2

    0

  • 1

    0

  • 3 comentários

    Fernando

    Didático e não técnico. Para profissionais de negócio, marketing, vendas e CRM. 
    há 12 meses

    julia

    O livro desmistifica a IA e mostra como usar nos negócios e no marketing de forma prática. 
    há mais de 2 anos

    Fernando

    IA em Marketing com histórias bem contadas e fáceis de entender e aplicar. 
    há mais de 2 anos

    Raffael

    há mais de 2 anos

    Perguntas e Respostas

    Nenhuma pergunta foi feita ainda. Seja o primeiro!

    Formas de pagamento

    Cartão Luiza
    (Produto + Frete)

    Numero de parcelas

    Total
    R$ 60,25 sem juros

    02x de R$ 31,03

    com juros

    R$ 62,05
    03x de R$ 20,89

    com juros

    R$ 62,66
    04x de R$ 15,82

    com juros

    R$ 63,28
    05x de R$ 12,78

    com juros

    R$ 63,89
    06x de R$ 10,75

    com juros

    R$ 64,52
    07x de R$ 9,31

    com juros

    R$ 65,14
    08x de R$ 8,22

    com juros

    R$ 65,77
    09x de R$ 7,38

    com juros

    R$ 66,40
    10x de R$ 6,70

    com juros

    R$ 67,04
    11x de R$ 6,15

    com juros

    R$ 67,68
    12x de R$ 5,69

    com juros

    R$ 68,32
    Cartão de crédito
    (Produto + Frete)

    Numero de parcelas

    Total
    R$ 60,25 sem juros

    02x de R$ 31,03

    com juros

    R$ 62,05
    03x de R$ 20,89

    com juros

    R$ 62,66
    04x de R$ 15,82

    com juros

    R$ 63,28
    05x de R$ 12,78

    com juros

    R$ 63,89
    06x de R$ 10,75

    com juros

    R$ 64,52
    07x de R$ 9,31

    com juros

    R$ 65,14
    08x de R$ 8,22

    com juros

    R$ 65,77
    09x de R$ 7,38

    com juros

    R$ 66,40
    10x de R$ 6,70

    com juros

    R$ 67,04
    11x de R$ 6,15

    com juros

    R$ 67,68
    12x de R$ 5,69

    com juros

    R$ 68,32
    Pix
    R$ 60,25

    No PIX, com o código que será gerado na finalização da sua compra.

    Boleto bancário
    R$ 60,25

    No boleto bancário, que será gerado na finalização da sua compra.

    Imagem de Livro - Inteligência artificial em marketing e vendas
    Imagem de Livro - Inteligência artificial em marketing e vendas
    Imagem de Livro - Inteligência artificial em marketing e vendas
    Imagem de Livro - Inteligência artificial em marketing e vendas

    a sua compra, do pedido à entrega.

    em até 7 dias depois de receber o produto.

    5.0 (4)

    Vendido e entregue por

    Informações da loja parceira

    Clique Books

    Clique Books

    Lojista Magalu desde 2017

    4.04.0

    Ruim

    Ótimo

    +50mil

    Produtos vendidos

    Entrega

    No prazo


    Saiba como foi calculada essa nota

    A nota de reputação refere-se a vários critérios na experiência de compra oferecida aos clientes. Saiba o que levamos a consideração.

    Pedidos entregues no prazo

    Pedidos que foram despachados e entregues no prazo previsto.

    Cancelamentos

    Total de cancelamentos de pedidos solicitados pelos clientes ou por essa loja por diferentes motivos: falta de peças, produto com avarias, produto diferente ou pelo recebimento fora do prazo.

    NPS

    Este indicador avalia o quanto seus clientes indicariam seus serviços para algum amigo, por exemplo. Isso significa que, quanto menor a nota da loja, mais clientes estão insatisfeitos e não tiveram uma boa experiência com a loja.

    Contatos de clientes

    Avalia a quantidade de clientes que entraram e contato com a loja após a compra para a resolução de problemas.


    Este produto é vendido por um lojista parceiro e o Magalu garante a entrega. Nossos parceiros são selecionados e avaliados por critérios de excelência no serviço. Certificamos as vendas com nota fiscal e garantimos produtos originais. Se tem no Magalu, tá garantido!

    Ver mais produtos da loja

    CNPJ

    62.277.041/0001-87

    Razão Social

    DISAL - DISTRIBUIDORES ASSOCIADOS DE LIVROS S.A.

    Endereço

    AV MARGINAL DIREITA DO TIETE, 800

    VILA JAGUARA - Sao Paulo/SP

    05118-100

    O Magalu garante a sua compra, do pedido à entrega.

    Produto vendido e entregue por uma loja parceira.

    Este produto é vendido e entregue por um lojista parceiro, e o Magalu garante e acompanha o envio até o seu destino!

    Todos os nossos parceiros são selecionados e avaliados, de tempos em tempos, por critérios de excelência no serviço e satisfação dos clientes.

    Além disso, certificamos as vendas com nota fiscal, e garantimos a procedência de produtos originais. Se tem no Magalu, tá garantido! Pode confiar!

    R$ 77,00

    R$ 60,25

    no Pix

    Livro - Inteligência artificial em marketing e vendas

    R$ 60,25 no Pix

    Voltar ao topoDescrição CompletaAvaliação dos ClientesFormas de PagamentoPerguntas e Respostas

    Informações da Loja

    Clique Books

    Clique Books

    Lojista Magalu desde 2017

    4.04.0

    Ruim

    Ótimo

    +50mil

    Produtos vendidos

    Entrega

    No prazo

    Ver mais informações da loja

    Entrega e compra garantida

    Produto vendido e entregue por loja parceira

    O Magalu se responsabiliza pela entrega dos produtos de parceiros até o

    destino final.

    As vendas são

    certificadas

    com nota fiscal e garantimos a procedência de produtos originais.

    Os parceiros são selecionados e

     avaliados

     regularmente portal

     excelência no serviço

     e reputação com os clientes.

    Se tem no Magalu, tá garantido.

    Pode confiar!

    Política de trocas e devoluções

    Devolução gratuita para produtos vendidos e entregues por lojas parceiras

    É simples devolver seu produto, não importa o motivo.

    Devolva seu produto em até 7 dias do recebimento

    Para devolver o produto consulte:

    Políticas de trocas e devoluções

    Se tem no Magalu, tá garantido.

    Pode confiar!

    Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet, podendo variar nas lojas físicas. Ofertas válidas na compra de até 5 peças de cada produto por cliente, até o término dos nossos estoques para internet. Caso os produtos apresentem divergências de valores, o preço válido é o da sacola de compras.

    Vendas sujeitas a análise e confirmação de dados.

    O Magazine Luiza atua como correspondente no País, nos termos da Resolução CMN nº 4.935/2021, e encaminha propostas de cartão de crédito e operações de crédito para a Luizacred S.A Sociedade de Crédito, Financiamento e Investimento inscrita no CNPJ sob o nº 02.206.577/0001-80.

    Magazine Luiza S/A - CNPJ: 47.960.950/1088-36

    Endereço: Rua Arnulfo de Lima, 2385 - Vila Santa Cruz, Franca/SP - CEP 14.403-471

    ® Magazine Luiza – Todos os direitos reservados. Endereço eletrônico: https://www.magazineluiza.com.br

    Fale conosco: https://www.magazineluiza.com.br/central-de-atendimento/fale-conosco/